domingo, 2 de junho de 2013

E finalmente as coisas estão fluindo..

Oie, posso dizer que ultimamente a vida só tem me presenteado com coisas magnificas e maravilhosas, o José Vinicius depois de uma semana já está quase correndo, já anda sozinho pela frente do prédio e até mesmo na rua(ele não quer mais que eu segure sua mão). Confesso que andava meio preocupada com isso, amigas que me perdoem, sabem o quanto que fiquei interrogando,querendo saber quando os sobrinhos de coração começaram a andar, é que era meio estranho todo mundo fazer a seguinte pergunta: Ele tem quantos anos? Ha, está com um ano. Já anda? não, e la ia eu procurar um monte de desculpas para algo que hoje sei, cada um tem o seu tempo. E em menos de uma semana, ele já anda por tudo, leva uns tombos, mas não se deixa abater levanta e sai correndo de novo..Só uma coisa curiosa, ele não aprendeu a levantar sozinho, então quando cai ele vem de joelhos até a mim e estirando os bracinhos pedindo para levantá-lo e me derreto toda. Todo dia aprendo algo novo com ele, essa semana tivemos um progresso ele perdeu o medo de tomar banho com o chuveirinho, ele chorava quando ouvia o som do mesmo.. Daí aos poucos fui mostrando pra ele, ele foi tomando gosto, colocando a mão debaixo d`água, agora estamos em uma fase que ele não quer mais tomar banho sentado na banheira quer ficar em pé. Ultimamente anda provando de tudo, comeu chocolate, pipoca, batatinha frita, tudo bem moderado. A creditem na semana passada ele nos aprontou uma, estávamos eu e o pai dele conversando quando de repente e de relance me virei, lá vinha ele caindo do berço. Sim, ele havia pegado a caixa dele de brinquedos e subiu e decidiu pular, a sorte que ouvi o barulho da caixa caindo e pude pega-lo no ar. Ele me apronta e me deixa de cabelos brancos. Aqui ele anda bem sapeca, o coitado do vovô não pode ficar com os chinelos nos pés que ele vai lá e tira para colocar na cadeira dele, engraçado ele organiza bem direito quando de repente ele joga no chão. A coitada da vovó falta cair, ele desata os tênis dela e dá risada. Com a tia Jan ela não pode beber água nas suas garrafinhas porque ele pega todas. Com o papai ele vem bem carinhoso, beija, dá selinho quando de repente ele se aproveita e começa a morder. Bom com o tio Bahia ele aprendi tudo isso e mais um pouco. Comigo ele é sempre bem carinhoso, meu companheiro de filme de suspense, meu beijoqueiro assumido, minha vida, meu maior amor. Agora estamos super felizes, estamos fazendo amizades depois que entrei no grupo de Mães de Poa, tem sido bem especial e única a experiência, encontrei mães como eu nordestinas que sentem saudade da terrinha mas que também adoram esse lugar. Bom que agora vamos nos encontrar e já não me sinto tão sozinha por aqui..Sem falar no cine materna e no Barulhinho do Bem, muita coisa legal, que eu nem imaginava existir..E já chegou o mês mais festeiro, é São João, procurando algum lugar nessa cidade para levar o filhote pra conhecer nossas raízes..Por hoje vou ficando por aqui, o José Vinicius acordou com aquele sorriso com aquela boca com quatro dentes..Amoooooo..
Beijos......
As nossas tardes na frente do prédio, brincando com a Jully e a Naty..

Nenhum comentário:

Postar um comentário