sexta-feira, 28 de junho de 2013

15 meses..Passando rápido..



Esse aí é o meu gato, meu homenzinho, meu amor para a vida toda..Meu bem querer, meu tudo, quem me faz rir de uma careta no espelho e que ao mesmo tempo  me faz chorar ao ganhar um beijo molhado.
Lindo, gostoso e estiloso para namorar com ele vai ter que passar pela minha prova de fogo.

Hoje 28/06/2013 meu pequeno grande príncipe fazendo simplesmente 15 meses ou melhor, um ano e três meses. Ainda não me acostumei com a ideia de contar em anos, assim parece que está passando mais rápido, então prefiro os 15 meses, me faz lembrar aquele bebê indefeso que várias vezes ninei em meus braços cantando ou então que amava deitar na minha barriga e ficava quieto até dormir. Coisas que simplesmente não consigo mais fazer hoje em dia, quando o coloco em meus braços ele se vira e foge rapidamente, quando canto ele começa a rir, e tenho que fazer vozes engraçadas para ele ficar um pouco comigo. Uma coisa que ele nunca muda, é o sorriso fácil e doce, nunca vi ele acordar com raiva, choramigando, sempre levanta do berço rindo e feliz da vida. Quando chega alguém em casa ele já vai rindo e se derretendo todo. Agora ele já anda sozinho e bem direito, já pedi água, já faz bagunça e foge quando repreendido, tem seus programas de tv favoritos, já me ajuda a vestir e tirar sua roupa. Aumentando a independência. 


E com a chegada do frio estamos ficando mais em casa, evitando lugares aglomerados. Mas quando está um dia bom, de clima agradável, sempre descemos e o guri brinca com a Jully amiga dele que agora aprendeu a andar. Essa semana ele fez arte, tentou abrir o cadeado da grade que tranca o medidor da água e caiu por cima do mesmo machucando o queixo que ainda está vermelho e a bochecha que ficou roxa. E ainda tive que ouvir o pai dele falando para eu não descuidar dele, logo eu que sou a sombra dele, fico atrás direto. Tem coisas que não se podem evitar. Sem falar nele pegando a vassoura e a pá que o zelador do prédio estava usando. Como ele já gosta, vou incentivá-lo antes que ele descubra que os afazeres doméstico são chatos e cansativos ou que só nós mulheres podemos fazer. 

O filhote passa horas brincando e conversando sozinho. Essa semana pegamos lápis de cor e papel e nos sentamos no chão. Até que ele estava tentando rabiscar, quando de repente, colocou tudo na boca e depois jogou fora. Tentamos a massinha de modelar também meio que em vão, ele achou que era de comer. Então decidi esperar mais um pouco. Ele ainda está muito na fase oral, esperar chegar o momento dele. 

Esses dois não se desgrudam quando o pai está de folga. Nesses últimos dias, o guri fica chorando quando ele sai para trabalhar e corre para a porta quando ver alguém chegar. Ele morde, beija, abraça. Ontem, tive que sair e como estava muito frio não o pude levar, então ficou com o pai. Aproveitei para sair sozinha, ter um tempo pra mim. E para a minha surpresa quando cheguei estava tudo em ordem. Filhote deitado no colo do pai vendo desenhos, comida dele feita e no prato, fralda trocada. Ainda tinha comido bergamotas. Enfim, sobreviveram. Fico muito feliz com isso, adoro quando o amore participa e dividi as tarefas..

Bom por hoje é isso, indo deitar, está chovendo, clima bom. Adoro dormir ouvindo o barulho da chuva caindo..Boa noite..Beijos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário