domingo, 23 de junho de 2013

Primeiro domingo de inverno..

Olá, hoje foi o nosso primeiro domingo de inverno. Ainda bem que não tão frio quanto o dia de ontem, descemos para deixar o papai do filhote na parada que ia ao trabalho e não aguentamos, tivemos que voltar antes do ônibus chegar. Tinha um vento chato e gelado. E olha que ultimamente o filho não é de pedir colo e nem quis saber de andar. Mas hoje descemos depois do almoço com os avós. Já fazia alguns dias que não tínhamos um sol assim, ora chovia ora um vento frio. Mas depois de dias podemos ir ver a rua, ouvir o barulho dos ônibus e dos carros.
 Fazer uma coisa que os gaúchos adoram," Lagartiar" Ficar no sol, comendo "Bergamotas" para alguns Tangerina. E assim o frio passa rapidinho. O JV tem demonstrado bastante interesse em comer frutas ácidas, mas acho que toda criança pequena é assim. Quando vamos a essa pracinha que é na esquina do prédio, ele já tem um lugar favorito, a quadra de futebol. Sempre tem crianças jogando, ele me guia até lá e acho super fofo, ele chega falando bem baixinho para os meninos "Oi" bem sussurrado, e quando os meninos chutam a bola a gol, ele cai na gargalha bem alta, os meninos sempre acabam escutando e retribuindo um oi e um sorriso pra ele. E se eu ficasse lá com ele, ficaria por horas seguidas olhando e rindo. Qualquer dia que a quadra estiver sem ninguém vou levar, ele, a bola e o pai para jogarem. Pois, ele joga na sala com o avô e o pai e todos nós ficamos contagiados com as risadas. Não tem coisa melhor do que ver a carinha dele de felicidade. Ontem ele fez a festa. Aproveitou que a avó estava limpando o armário, tirando as louças para serem doadas, ele pegou em tudo, deitou por cima dos papeis velhos, tentou colocar tudo que via no chão na boca, bebeu em taça, derrubou até um copo de louça no chão, mas ainda bem que não quebrou e nem o machucou. Ele estava todo feliz na função, achando que estava nos ajudando, tudo que ele encontrava no chão ele me dava. Então encontrou um alfinete, não sei de onde ele caiu, e veio correndo me entregar na cozinha. Muitas vezes quando corro e vou procurar ele, lá está na varanda, na horta que a vovó e o vovô cultivam. 
Preciso falar de algo que aconteceu e que me comoveu bastante. A umas semanas atrás a tia Jan e eu fomos comprar uns brinquedos para ele, e quando chegou na loja ele ficou fascinado quando viu uma mesinha e uma cadeirinha do tamanho dele aquelas de educação infantil, ficou apaixonado. Nesse meio tempo, ele tinha um cofrinho que começamos a colocar moedas e depois deixamos para trás, pois, julgamos melhor abrir uma conta no banco,dai por insistência do pai abrimos o mesmo, pois, na loja estava precisando muito. Quando abrimos o cofre, ele ficou do nosso lado da mesa, olhando a tudo, como se tivesse cuidando do que era dele. Ele sabia que era dele. Dei o porquinho quebrado pra ele, e o pai levou as moedas. Depois da troca começamos a pensar, o que fazer com o dinheiro? Então lembrei da mesa, pois se fosse brinquedo pequeno ele logo quebraria, a mesa não. Terá muitas utilidades por muito tempo. O deixei dormindo e comprei a tal da mesa, a coloquei na sala junto com a cadeira para quando ele acordasse. Nunca vou me esquecer da cena, ele foi andando pra sala, quando viu, dava risadas de felicidade, de inicio, ficou só olhando, depois já estava lá, tocando,levantando a cadeira, sentando, derrubando, enfim, arrastando. Eu como mãe boba e coruja que sou, chorei de emoção pela carinha de felicidade dele, até o pai se comoveu também. Me sinto muito feliz, por ver meu filho comovido por uma coisa tão simples, sempre ensino pra ele a simplicidade da vida. Não se precisa de muito pra ser feliz. Ele se contenta em brincar com garrafinha de água, com pacote de bolachinha.  Isso me deixa muito feliz..

E assim é nossos dias, cheio de simplicidade e de alegria, como simplesmente sentar no sol e alimentar as pombas das ruas. Acredito que esses são os valores que devem ser passados, me deixa com tremendo mal estar quando vejo crianças interesseiras. E penso são mais cidadãos que só pensarão em si no futuro..
Agora vou ali separar umas roupinhas que eram do JV para doar..
Bom domingo..Beijos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário