terça-feira, 18 de junho de 2013

1º Aninho do José Vinicius...

Escrever sobre esse tema pra mim é mais do que especial, é como reviver aqueles dias que antecedeu a data, o dia em si, ou melhor, voltar a anos atrás na primeira vez como menina que sonhei em ser mãe. O engraçado de ser mulher é isso, no primeiro encontro já imaginamos tudo, o namoro, o casório, os filhos, e confesso que muitas vezes sentada na praça de alimentação do Shopping Benfica sonhamos acordado com isso.  Mas voltando a realidade, tínhamos entrado no consenso que não íamos fazer festinha de um ano, pois ele muito pequeno não iria lembrar e também não iria aproveitar. Iriamos fazer uma viagem, mas nossos planos foram mudando, não consegui o pacote de viagem que queríamos, e a pascoa vinha chegando, coelhos, chocolates, doces, cenouras e a pesquisa do tema, aniversário com motivos de pascoa, desencadeou a vontade de fazer algo.  E mãos a obra. Contei especialmente com ajuda da vó e da tia do guri  e começamos a imaginar e criar..

Inicialmente começamos pesquisando o tema na internet, tantas ideias criativas, legais e de baixo custo.  Depois partimos para a prática, fomos na loja Lina umas quinhentas vezes, Oba Oba, loja de doces e contamos até com a ajuda de uma amiga Marta que nos levou no big center festa, lá os doces eram bem mais baratos. Tive a ideia de fazer a lembrancinha uma caixinha, cheia de guloseimas dentro, e por fora uma foto dele tirada em Fortaleza brincando no parque no prédio da tia Lucélia.  Que dizia a seguinte frase: “ Um aninho estou fazendo, as fraldas vou deixar. As meninas namoradeiras na fila podem entrar.”  Foi um sucesso. Isso foi para as crianças, para os adultos fizemos as cenouras com guloseimas dentro, ainda fizemos uma carinha de coelho colada no palito de churrasco com um chocolate fixado atrás. Essa ideia foi bem original, eu e a Jan que pensamos nela. Sem contar que tínhamos outro coelho feito de EVA com espaço para um ovo que dentro havia vários ovinhos pequenos. Essas foram às lembrancinhas. Para a decoração fizemos um banner com o nome dele, com desenhos de coelhos. Tudo foi laranja, branco e azul. Havia pensando em usar as cores da Pascoa nos balões mais achei que ia ficar muito adulto, pois fica mais alegre para crianças tudo colorido.  Deu um pouco de trabalho, mas valeu apena ver a carinha dele. Ele esteve presente em toda organização. Foram dias cansativos. Toda a comida também foi feita em casa com exceção dos salgados e do bolo que teve o tema da turma do Pernalonga baby. Só um detalhe tive que organizar o espaço no prédio vizinho, pois aqui no nosso não tem salão de festa, então alugamos um espaço. Apesar de ser só um momento em família e com poucos amigos, pensamos no bem estar das pessoas, pois aqui em cima ficaria um pouco apertado.

Essa foto ai foi da decoração da mesa, o engraçado é que tínhamos um freezer que não podíamos tirar do lugar, por se tratar de um bar e tudo mais. Então de repente tive uma ideia colocar os Cupecakes  dentro dele como se estivessem a venda. Ficou bem legal. Acreditem ainda temos alguns no freezer, é que fizemos tanto doce que acabou sobrando ou será que os convidados eram todos light? Rsrs..

Tudo preparado, organizado pra festa. Filhote banhando e arrumado, só esperando os convidados. Mas o dia estava muito quente, no dia 31 de março as 17:00 hs, e o ventilador não deu muito conta. Tive que soltá-lo no chão pra ele aproveitar um pouco, imagine ele mesmo começou a tirar a decoração que fizemos, é que da porta da entrada até a mesa do bolo coloquei pegadas de coelhos, ele achou interessante e começou a arrancar. Sem falar que nessa época ele ainda não gostava muito de ficar com os tênis, acabou tirando os mesmos e jogando no chão. Só na hora das fotos que consegui coloca-los com muito custo.

Nesse dia em especial só estava alguns amigos mais próximos, a família e amigos de Fortaleza não estavam aqui. Fico devendo a festinha de dois anos ai. Mas voltando ao assunto, tivemos a presença do casal Ousadia&Alegria sempre Úrsula e Rodrigo, A família da  Maria; Rodrigo, Sofia e Olga, a Lúcia e a vó Mercedes maravilhosas como sempre, O Lorenzo e os avós amigos de prédio vizinho, a Jully e família; Mamãe Márcia e irmã Naty amigas de prédio. A marta e o querido Xandy também estiveram conosco. Sem esquecer de falar do jovem jornalista Brayan que não saiu nas fotos mais estava presente. Amigo do tio Bahia, amigo nosso também muito querido.


Foto da família de Poa, os avós Iracema e Luiz, os tios Jan e Bahia, a família da irmã da vovó; Tia Eliane, tio Paulinho, Juliano e Leandro. E o irmão por parte de pai Patrick(em outro post falo sobre).  E os papais, eu e o Lipe, pais mais orgulhosos, corujas, que amamos demais esse mocinho. Uma paixão sem limites e preço. Só amamos, amamos, amamos...

Agradeço a Deus pela tarde linda e maravilhosa que foi, afinal, pequeno fazendo um ano. Mas já? Passando tão rápido. .. Vale apena ressaltar que os brinquedos que ele ganhou de presente não tem mais nenhum. Quebrou todos, como já disse anteriormente ele tem esse dom. Agradeço a Deus pelo dom de ser mãe, por esse presente e tesouro que ele me deu. Tive que compartilhar com vocês esse momento, pois foi um dia importante demais, esta ao lado de pessoas maravilhosas, comemorando esse filho lindo e especial que temos. Lamento não ter podido dividir esse dia com tantas outras pessoas, existe a maldita distancia. Por isso estou aqui dividindo mesmo que virtualmente esse momento..
Beijo no coração de todos..
Ficando por aqui..


Nenhum comentário:

Postar um comentário