sexta-feira, 21 de junho de 2013

Como um mar num indo e vindo infinito...

Oie, hoje estava aqui pensando o quanto o nosso povo vem acordando para a realidade, o quanto estamos deixando de ser ludibriado,enganados. Enquanto a riqueza se concentra nas mãos de poucos, o povo vai ficando com o resto. Mas o que isso tem haver com os nossos filhos? Tudo haver, qual país ficara para eles, que expectativa de vida meu filho que agora dorme com 1 ano e dois meses pode esperar do amanhã? Tudo o que estamos vivendo  hoje trará consequência para o futuro. Concordo plenamente com as manifestações que estão ocorrendo pelo país, repudio os atos de insanidade ao depredar órgãos públicos, privados, nosso patrimônio. Mas é preciso sim, gritar pelos nossos direitos. Como muitos dizem, isso não vai mudar nada, é perda de tempo, porém, o que custa tentar? Não fui a nenhuma manifestação por falta de companhia, de ter com quem deixar o José Vinicius pois os atos aqui em Poa estão sendo violentos. Mas senti saudade da época da faculdade, certamente eu estaria no meio apoiando a causa. É preciso lutar por mudança, anseio por um país melhor para os meus filhos, meus netos e todos que ainda virão. Oportunidade de estudar em uma boa escola, uma escola tipo a Escola da Ponte de Portugal, que bonita forma de educar. E não esse sistema falido que temos, pessoas que não querem mais serem professores, os mesmos sendo agredidos, maltratados, crianças espancadas pelas tais das "tias". Não confiamos mais em deixar nossos filhos nessa instituição. Olha o ponto que chegamos. Quero acreditar que o meu filho terá condições de crescer intelectualmente, oportunidades. O vejo dormindo indefeso  e me pergunto, logo ali, como será o futuro que você viverá. É preciso crer que a mudança está chegando, anseios de mães..Como já dizia Lulu Santos (Como uma onda no mar):
"Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo"
 Porém, em meio a tudo isso, coisas boas sempre acontecem. O José Vinicius a cada dia está melhorando ao andar, caindo menos, na verdade. faz dias que não desliza. Está mais sentimental também, nesse quesito ele é todo igual a mim. Quando não dão atenção ou falam no tom de voz mais severo ele chora, aquele choro sentindo que só para com muito colo e beijos. Já me ajuda a tirar suas roupas para o banho e já demonstra quando não gosta de uma roupa. Já me diz quando está cocô.  Ainda não demonstrou vontade de comer sozinho. Está nascendo mais quatro dentinhos, com isso anda comendo menos e mais enjoadinho as vezes. Já descobrimos algo, quando eu saio de perto dele mesmo que por instantes para ir no super mercado, ou fazer algo na rua, ela começa a querer dormir. Me procura pelo apartamento, como não me encontra vai se acalmando querendo dormir. Talvez seja a defesa dele, para passar logo o tempo e me ver. Quando cheguei do super hoje ele estava quase adormecendo no colo do pai dele, quando me viu, deu aquele sorriso maroto e já pulou e veio atrás de mim. Tantas descobertas..




E o inverno chegou..Nossa..Se no primeiro dia já esta assim, imagina os três meses que estão por vim. Mas gosto do inverno, aprendi a apreciar o frio, um período de reflexão, de ficar mais com a família, de vestir roupas bonitas e elegantes. Tempo do fogão a lenha, lareira, dormir de conchinha. Ano passado passei todo o inverno preocupada com o filhote que só tinha três meses, não sabia falar que estava com frio, o momento dos banhos eram as melhores. Sentia uma pena, tentava enforcar, mas sempre mudava de ideia com o aquecedor ligado e depois leite bem quente. Hoje ele já resmunga quando a água não esta muito quente ou quando as cobertas estão poucas. O bom é que agora ele não tira mais as meias e nem os tênis dos pés..
Vou ficando por aqui, deitar um pouco..Curtir a sexta com chuvinha, friozinho.
E o amanhã nos espera..
Beijos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário