domingo, 16 de junho de 2013

Domingo sempre é tudo de bom...

Nossa torcida para o Brasil na Copa das Confederações 2013
Oie, essa tem sido uma semana bem agitada, Copa das Confederações, manifestações por todo o país, e o meu José Vinicius só preocupado em descobrir mais coisas para fazer arte..Nesses últimos dias ele tem  evoluído muito, agora ele simplesmente aprendeu a ligar o rádio, ele aperta o botão quando escuta a música começa a dançar ou então vai a até a tv, então eu desligo e ele volta bem brabo..Daí por medo do rádio cair e machucá-lo coloquei tudo no chão junto com as caixas de som, imaginem, ele perdeu o interesse, agora pega os brinquedos e quer colocar na mesa do computador. Vê se eu posso com isso.  Ele não gosta de coisas da altura dele. Sempre tentando escalar. Além de que ele tenta abrir a porta ou pegar objetos em cima da mesa. Essa semana descobri o motivo pelo qual ele me pedi tanto os livros dele; aprendeu também a comer os livros, deixo ele folheando quando volto ele está lá comendo as páginas, adquirir conhecimento dessa forma não dá.. e ainda fica com raiva quando os pego pra guardar..
Hoje estava aqui a pensar quantas coisas  maravilhosas descobri ao ser mãe, se fosse enumerar passaria dias escrevendo, mas o que me veio a cabeça foi a primeira vez que senti medo ao ser mãe. Sim, mães também tem medo..Quando fomos a Fortaleza e o José Vinicius pegou uma virose, naquele momento me senti a pessoa mais impotente do mundo, porque os remédio não faziam efeito, não comia, só febre, diarreia que não parava e ainda corria o perigo de ficar internado, uma semana antes de embarcar para Poa. Nunca vou esquecer aquele dia que fui ao Hospital Luis de França mostrar os exames que havíamos recebido, naquele domingo nublado, jogo do Ceará, hospital cheio, e a médica me dizendo claramente, essa criança está muito mal e desidratada. O mundo caiu aos meus pés, como assim Dr.? Ele precisa tomar soro na veia senão vamos ter que interná-lo, imaginei como seria o sofrimento do meu espoleta, ficar ali deitado naquele ambiente hospitalar, sem a galinha pintadinha, sem os seus brinquedos. Sensação de desespero horrível. Ainda bem que a minha família estava ao meu lado, mais precisamente a esposa do meu tio, corajosa ficou todo tempo me tranquilizando. Fui a tal da sala para colocarem o acesso, aquele choro sentido, o desespero do olhar que o meu pequeno me dava, confesso que passei mal, e a esposa do meu tio teve quer ficar com ele, porque eu não tinha forças. Até que me chamaram pois ele tinha dormido e acabou acordando chorando por mim. Passado esse momento de aflição, foi liberado pra ir para casa, a esperança de que a medicação fizesse efeito, Resolvemos depois desse sofrimento, levá- lo no shopping para ver pessoas e brincar. No início foi difícil, não queria tomar os remédios, tudo a força, aquele estresse. Mas graças a Deus tudo foi melhorando, até que se curou. Mas quando lembro desses dias sombrios, meu coração fica apertado. Queria eu está no lugar dele. O que nos restou foi o medo dele ao ver alguma enfermeira de branco. Mas aos poucos vamos superando isso. Sei que são coisas que toda mãe vai passar, mas é um sentimento estranho de impotência, medo. 



Tomando soro..Dias sombrios..

Se ele um dia soubesse o tamanho do amor que tenho por ele, soubesse o quanto é importante pra mim. O quanto nossa relação faz bem, o quanto torna os meus dias mais lindo e ensolarado.  Sim sou uma mãe apaixonada e coruja, mas também tenho motivos mais do que especiais, tenho um filho mais doce, sensível e amável.  Um presente do céu..
Bom final de tarde..
Beijos a todos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário