segunda-feira, 1 de julho de 2013

#Segundacomcaradedomingo#Sol#Inverno#BrasilCampeão

Oie, não demorando muito a postar, pois o filhote vive numa adrenalina de descobertas, que em pouco tempo acontece tanta coisa. E acabo reservando esse tempo de postar como meu tempo de ficar só, de pensar, refletir e meditar..Algo que não abro mão. 


#Domingo com cara de segunda
Esse último final de semana foi bem especial, tivemos a companhia do papai de forma integral. Ele ganhou dois dias de folga que por milagre não choveu, fez um dia lindo e maravilhoso que  aproveitamos muito. Apesar que estava frio, deu pra descer, ir na rua, comer bergamotas, correr atrás das pombas.Sem contar no tempo que ficamos parados na quadra para o JV ver os meninos jogarem futebol. Assistindo o jogo pude perceber como desde pequenos alguns pais já incentivam as posições, a forma como  os garotos tem que jogar. Tinha um pai jogando que não deixava nem o filho respirar ou aproveitar o futebol de brincadeira de meninos, cobrando passos, chutes. Lamentável. Enfim, só faltou a mamãe andar de patins que acabou sendo adiado para outro final de semana.


#  Jogo do Brasil
 E hoje todo Brasil acordou alegre e feliz..Brasil derrubou e deu Olé na famosa Fúria. Assistimos em casa, o JV a cada grito de Goooooooooolllll fazia cara de medo e de que ia chorar, ele não é muito acostumado a barulho e gritos. Mas comeu pipoca feita pela vovó..E não parou um minuto como sempre. Anda, corre, joga os brinquedos para ouvir o som deles caindo, grita.



Aproveitando a cadeira que o vovô colocou na sala para assistir o jogo..se ficasse sentado..


Fazendo a festa depois do jogo, tirou a meia, colocou na boca, jogou os brinquedos longe, gritou..


Descobriu a bolsa de guardar a câmera, tudo ele faz uma festa, quer pra brincar, morder..


Cansado de tanto aprontar, nem esperou ser embalado no carrinho ou deitarmos juntos na cama..Eu estava conversando sobre as manifestações quando sinto um peso caindo no meu braço, era ele dormindo. Mas não se engane, dormiu por meia hora e só..Já acordou com aquele gás..


#Queda
Depois de tantos dias sem cair levou um tombo. Eu não vi como foi, só escutei os gritos da vó dele o chamando. O tombo foi forte que ele chegou a ficar desacordado por instantes e o chamava e nada, ele não chorava. Como diz minha sogra "afinou". Ele agora descobriu que pode correr, descobriu os movimentos das pernas, então ele vem correndo e vai correndo, e quando ele veio correndo da cozinha se jogou contra a mesa do computador da sala,  bateu bem na quina e caiu no chão. Já viu a loucura que foi, meus sogros preocupados, minha cunhada com as pernas tremendo, eu era a mais calma. Ando me acostumando mais, queda só se pode tentar evitar, mas de vez em quando acontece. Não tem como adivinhar o que vai acontecer, como prender ou fazer sentar alguém que esta descobrindo todo dia coisas novas? Faz parte do aprendizado da vida. Água gelada no rosto e fomos na rua para ele se acalmar, e lá estava ele correndo de novo e gritando.  Ficaram as marcas roxas na bochecha, marca vermelha abaixo do olho como vocês viram na foto. Mas enfim, passa. Logo ele apronta outra.


Hoje como ele jantou tudinho, ganhou seu primeiro batom Garoto, quando comecei a tirar o papel, quando vejo ele coloca na boca e come o papel. Depois pega o chocolate e coloca quase que inteiro na boca. Comeu todo e sozinho, depois ficou só a sujeira nas mãos e nas roupas. E escovar os dentes que é obrigação dele junto com o papai.

#Filme em família

 Agora a pouco estava passando na tela quente, o filme karatê kid, enquanto eu chorava por ver o menino apanhar dos colegas de escola o JV dava risada, como os homens podem ser tão diferente das mulheres desde bem cedo. Depois quando viu o mesmo garoto treinando, teve um ataque começou a lutar, veio pra cima de mim, me empurrando, colocou a mão na minha garganta, me deu uma crise de riso pela situação. Ele assistiu até quase o final do filme quando o sono o venceu. Aqui todos dormem, estou eu sozinha perdida e imersa nos meus pensamentos. Vou deitar ao lado dos meus dois amores..
Boa noite..Beijos..


Nenhum comentário:

Postar um comentário