sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Sexta com cara de verão. Só que não. Começo da semana Farroupilha


Mas não basta pra ser livre
ser forte, aguerrido e bravo
povo que não tem virtude,
acaba por ser escravo.

Mostremos valor, constância 
nesta ímpia e injusta guerra; 
sirvam as nossas façanhas
de modelo à toda a terra,
de modelo..

E seja bem vindo a semana Farroupilha, trecho do hino do estado citado acima que já conheço, não sou gaúcha mas já gosto desses festejos, de tanto ver a empolgação e a ansiedade da minha sogra ao longo do ano, já me sinto feliz também quando chega a tão esperada data. Essa é a terceira vez que acompanho. No primeiro ano achei tudo muito estranho, as mulheres com aqueles vestidos e com saias de armação, os homens com aquelas  
calças que nunca tinha visto e de faca na cintura.Que hoje já conheço todos os acessórios e vestimentas por nome. Bom de ter família tradicionalista. Mas voltando ao assunto,tinha  muito churrasco feito no chão, músicas estranhas. Além do mais, estava grávida e o cheiro do churrasco me dava ânsia de vômito. No segundo ano, o filhote era bem pequeno então não deu para ir a noite, fomos as tardes com a vovó e a titia tomar chimarrão e tirar fotos. Mas esse ano ele já está maior, adora barulho, pessoas e música então esperamos ir em algumas noites. 

 Ontem aproveitamos o dia maravilhoso e fomos ao shopping, não resisti e tive que comprar uma calça skinner. Apesar de já ter dito que agora só ia comprar roupas para o verão, me derreto quando vejo os modelitos tão pequenos (os preços são de adultos) tão cheios de beleza e acabo me rendendo. Além do mais, o modelo que eu tenho em casa também ajuda muito. Mãe coruja de novo. Depois posto foto dele com a tal da calça.  Essa semana tivemos um momento bem bacana, aproveitei a interatividade da tv e fomos ver histórias no Youtube, assistimos Os três porquinhos, Branca de neve e das Formiguinhas, ele adora e fica bem calmo no meu colo. E lemos também nossa coleção de livros do Itaú que são maravilhosos, ele agora já gosta dele mesmo passar as páginas e preciso ler com entonações diferentes na voz, daí ele cai na gargalhada. 
Agora preciso ir correndo, os avós do filhote vão ao Acampamento Farroupilha e ele já percebeu que hoje ele fica em casa e já esta a choramingar. Amanhã iremos nós..
Beijos..Boa sexta..

Nenhum comentário:

Postar um comentário