quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Em paz comigo mesma..

A paz é um estado de espírito maravilhoso, você esta se sentindo bem consigo mesma, dormir tranquilamente. Assim que me encontro hoje serena e calma. Me sentindo realizada, acredito que ser mãe só me tem feito muito bem. Já não consigo dormir sem aquele abraço, sem aqueles cheiros, deixar de ficar de rostinho colocado, sem ver aquele sorriso e sem gritar milhares de vezes o nome Joséeeeeeeeeeeeeee...Sair correndo atrás dele.  Agora estamos numa fase de mais liberdade e independência,  ele já acorda e sai do quarto sozinho, levanta e vai me procurar, quando olho me assusto com ele atrás de mim de ponta de pé. Esses dias tinha partido um pedaço de pão para ele, quando o procuro, ele estava bem sentado na cama dele comendo o pão inteiro que pegou em cima da mesa que a tia dele tinha passado manteiga e foi atender o telefone. Ele já entendi muitas coisas, é muito carinhoso. Adora correr, cai e levanta. Passa muito tempo se olhando no espelho, ele grita, gesticula, se abaixa e rir. Faz caras e bocas, vou tentar gravar esses momentos.  Agora por aqui anda muito quente, um calor fora de época, então ele esta adorando passar todo o dia só de cueca e os banhos mais demorados. 


Criei coragem e tirei um pouco de tempo pra mim, fazia tempo que não sabia o que era isso. E confesso que foi estranho, passou um filme na minha cabeça, antes ia super tranquila para o salão e não me importava com o tempo. E agora não, trocando mensagem com o papai do filhote, querendo saber se ele almoçou, se tomou água, o que estava fazendo. E querendo terminar logo o processo de pintura.  Uma sensação bem diferente, mas boa de sentir. E quando enfim cheguei em casa, quem estava na porta me esperando, simplesmente ele. Quando me viu ficou me olhando, notando a mudança, queria pegar no meu cabelo e gritava comigo. Aos poucos vou clareando mais as mechas para ele se acostumar com a ideia. Só  faltou ele falar; - Não é a mamãe. Mas também depois só queria ficar comigo, não tinha dormido e nem almoçado direito. 



Esses dois como já falei anteriormente aprontam cada uma, o filhote agora só quer ver o papai deitado no chão, dai ele pula e faz cavalinho em cima dele, Pode esta em qualquer lugar, que ele vai lá e busca o pai para brincarem. E só para de pedir quando consegui. E pulam no chão, se deitam e gritam. 
Hoje fomos a pediatra levar os resultados dos exames, ainda bem que todos deram bem, nada de vermes, só precisamos aumentar as gotinhas do ferro que ele adora tomar. Até as consultas estão super tranquilas, e lá vem o mesmo grilo: - Dr. Sandra o peso dele esta bom? Vendo a hora ela me responder bem séria, porque sempre pergunto isso e, ela me fala que esta ótimo, que ele em altura é um menino maior do que os outros da idade dele, está um pouco acima da média. Que não tem como ser gordinho. E fico mais tranquila, é que morar no Sul tem disso. Acostumada no inverno, ele com muita roupas que dão aparência de mais peso e agora só de cueca fico achando ele magrinho. Segundo a médica super normal isso. E quem sou eu para duvidar. 


Meus momentos com ele sempre são tão especiais. 
Boa madrugada a todos..
Beijos..



Nenhum comentário:

Postar um comentário