domingo, 8 de setembro de 2013

Andando no Acampamento Farroupilha


E a nossa noite de sábado começou bem, depois de feita a faxina em todo o apartamento fomos passear, afinal, sábado com cara de verão e ficar sem fazer nada não tem graça. 


Deixei o filhote brincar no chão todo o dia, só dei banho a noite para evitar que sujasse a roupa que iria sair.  Tentei fazer ele dormir um pouco as dez da noite e nada, estava mais acordado e esperto que eu. Acredito que ele já havia percebido que iria sair. Vestimos a camisa social, colocamos a bombacha que ficou linda, linda e o lenço. O bom é que ele gostou e não tentou tirar nada. Tudo muito tranquilo. Só ficou nervoso quando me viu arrumada, aí sim, teve certeza que iria sair mesmo e começou a choramingar na porta. Resumindo o papai teve que descer com ele antes de todo mundo.

Ele e o papai pronto para saírem..

Aqui os avós do guri como dizem pilchados, ele com bombacha, bota, cinto, faca, lenço e chapéu. Ela com roupa de prenda, a saia comprida com armação, sapatinho, lenço. Eis um dos trajes típicos que é bastante comum nas festas tradicionalistas. No primeiro dia o filhote se assustou e saiu correndo quando viu, agora já acostumou. 


Chegando ao Acampamento ele como sempre deu um espetáculo a parte, não dá trabalho em nada, gosta de ir andando, pulando. Achei que ele ia ficar com medo por conta da música alta que nada adorou. Bateu palmas, pulou e gritou. Queria até dançar. E ficou fascinado com os instrumentos musicais da banda. E batia palma quando a música acabava. Ele estava se sentindo no habitat dele, muito barulho e gente reunida. 


Esses dois aqui tem um  relacionamento  incrível, estão super apegados. Quando cansou só quis ir nos braços do papai, e se beijam. E ficam naquela cumplicidade de olhar. Apesar de eu ser mais liberal que o papai dele, que o super protege. 

Morrendo de ciúmes que a vovó e o vovô foram dançar e o papai não deixou ele ir. Ficava procurando eles em cada espaço do lugar. Depois já se passavam das duas e meia da manhã e se entregou, dormiu no meu colo ouvindo os cânticos gauchescos. Quando decidimos que era hora de vim para casa, papai trabalhava hoje e o som estava muito alto para os ouvidinhos dele. Mas não faltaram oportunidades de ir, visto que é a cultura dele e suas tradições que são bem cultivadas pelos avós. 
E por fim o vídeo que fiz dos avós dançando e ele com cara de ciúmes bem mordido..
Aproveitem a música e bom domingo..  








Nenhum comentário:

Postar um comentário