domingo, 15 de setembro de 2013

Estou falando é de amizade..


( ✿ ◠‿◠) É tão forte quanto o vento quando sopra. Tronco forte que não quebra, não entorta. Podes crer, podes crer. Eu to falando de amizade
Acredito que a amizade seja o melhor presente nos dado por Deus.
 É uma família que nos permitiram escolher, os laços do coração as vezes é bem maior do que os de sangue. Ao longo dos meus 25 anos cultivei muitas e grandes amizades, aquelas que quero levar pro resto da vida. São verdadeiras obras primas. É muito bom poder contar com aquele ombro amigo, aquele abraço e aquela palavra que estamos precisando. Uma coisa que mais sentir falta ao morar em outra cidade, foram os meus amigos companheiros de uma vida.
 A saudade que sinto é algo que esta presente em todos os meus dias. Não tem um só momento que eu não lembre e tenha vontade de esta junto. O bom que inventaram a internet, lá vou eu com aquela frase piega: "Aproximando quem esta longe" e isso tem sido o meio de eu me informar do que acontece e de alguma forma fazer parte. Pois bem, resolvi falar sobre isso, depois de ter visto o carinho e o companheirismo que o meu filhote e a Jully manifestam um pelo outro.  
Uma amizade entre eles já era inevitável, únicas crianças do tamanho deles do prédio, boa relação entre as famílias. Não me canso de olhar eles dois correndo, brincando. Se entendem de tal modo. Acho a coisa mais linda a delicadeza dela para com ele, ao chamá-lo para sentar ao seu lado na escada ele por sua vez sai correndo e olha para trás para verificar que ela esta vindo e até parece código, no mesmo instante ela levanta e vai. A mesma sutileza ver ela dando uma bolacha para ele, enquanto ele meche na flor do vestido dela. É magnífico enxergar nas crianças os verdadeiros sentimentos, o sentido da palavra ser sincero e de coração, a falta da maldade, a simplicidade e a pureza.  
Vendo isso me questiono, onde é afinal que perdemos essa pureza e mudamos muitas vezes nossa essência? Nos transformamos em egoístas e egocêntricos. 


É lindo ver eles aproveitarem a tarde quente e gritarem pelo pátio do prédio. Deixando bem claro as diferenças desde pequeno de meninas e meninos. Jully é um mês mais nova, mas ela já sobe e senta sozinha, toma chimarrão segurando com suas próprias mãos, gosta de ficar sentada e prestar atenção nas conversas a sua volta. Não grita muito e tenta falar pouco. Apenas aponta para o JV. Ele por sua vez é o avesso, não senta, só quer correr, grita muito, tenta falar as coisas, quer aproveitar o portão aberto e fugir. Ela a doçura e ele o furacão. 




Ela pegou a bolachinha do pacote e deu para ele. Tão doce e meiga. 



Espero que possamos continuar morando perto e que essa amizade continue a crescer. Estou com o projeto de tentar trazê-la para brincar aqui em casa, já que passamos o dia sozinhos, mas ela ainda não senti confiança e não larga a mãe dela. Um passo de cada vez..


A tia Jan aproveitando o momento de descanso e fazendo pose para foto. E o JV pela cara morto de ciúmes por a Jully esta no braço da tia dele também. 



Essa semana me deparei com o filhote dormindo e o tanto que fiquei surpresa por seu tamanho. Como esta voando o tempo, a sensação é de aceleramento. A bem pouco tempo atrás ele não queria nem dormir no berço, agora já fizemos a troca e ele dorme de caminha. 
Hoje aproveitamos e fomos ao Acampamento Farroupilha, mas fico devendo as fotos, pois não pude tirar, já que o filhote acabou dormindo nos meus braços. Fiquei encantada ao ver a cultura sendo repassada para os mais novos. Mas irei outro dia que não sei ainda qual, mas nessa semana que termina  os festejos. 
Bom, por hoje é só.  
Aproveitar para curtir a chuva que cai e nos refresca. Amanhã é outro dia..




Nenhum comentário:

Postar um comentário