sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Começo do feriado..

Oie, esse é o momento que mais gosto, o momento que paro e fico livre nos meus pensamentos, lembrando o que tem ocorrido nos dias anteriores e procurando refletir sobre o amanhã. 
Gosto de
 escrever sobre o meu filho, sobre o que nos acontece e o que estamos descobrindo juntos. Afinal, para mim tudo é  tão novidade e incrível. E cada dia que passa ele inventa e cria algo novo. Agora ele simplesmente se deita no chão e fica simulando um choro como se não pudesse levantar e me pedindo para socorrê-lo, finjo que não estou vendo e ele se levanta rapidinho atrás de mim. Tentar dá cambalhota no chão e acha o máximo. E eu louca desesperada com medo de que ele se machuque. Passa o tempo todo correndo. E grita Goool e se treme todo.  


Hoje é um dia especial para os gaúchos, seu dia, por aqui é muito tradicionalismo sendo passado de pai para filho. Não deu para irmos ver o desfile, estava chovendo e frio, mas vi pela tv. Espero que o clima ajude e que possamos ir ao Acampamento Farroupilha nos despedir dos festejos.



Foto que peguei do jornal dos desfiles de hoje, muito bonito, cheio de riqueza e detalhes da história. Sendo que ontem a noite a Guerra dos Farrapos foi dramatizada e, mesmo com o frio que fazia muita gente esteve lá. Não me arrisquei porque é perto do Guaíba, então sopra muito vento do rio e torna a noite bem fria. 

Mas aproveitamos que hoje passou o dia chovendo para ficarmos deitadinhos e vendo uma tv. Já que o filhote agora acorda as 5:00 da manhã e só quer voltar a dormir as 8:00. Para comemorar a data de hoje, quando o arrumei coloquei o lenço vermelho que agora ele já se acostumou e não tira mais. Eu como mãe coruja o acho o gaúcho mais lindo e doce do mundo. Não é a toa que o primeiro som que ele falou aos 9 meses, foi Bahhhhhhh...

Com lenço vermelho e vendo tv..Meu sorriso encantador e puro..



Apesar de ele ter se acostumado com o lenço, ainda continua comendo o sapato. E esse que é de couro, acho que ele gosta do gostinho que tem. No final ficou todo babado.
 
Tudo que pega vai para boca..




A noite de sexta teve um sabor diferente, fomos a um rodízio de pizza. Aniversário da vó Mercedes, mãe de uma grande amiga da família. Além de ser uma senhorinha doce, carinhosa e linda. Fazendo 86 aninhos.


O JV como sempre adorou, primeira vez que ele saiu para um lugar assim e ainda mais a noite. Não estranhou ninguém e fez o maior sucesso. Conversou do jeito dele com os garçons e com a recepcionista. Além de ter passado a noite conversando com o Xande sobrinho de uma amiga da minha cunhada. Ele estava tão feliz, se sentindo independente, sentado sozinho na cadeira na ponta da mesa e comendo batatinha frita com as próprias mãos. Dei uns pedaços de pizza, mas ele já havia jantando antes de ir. Primeiro tem que comer uma comida saudável sempre. 


Ele adora uma bagunça, um movimento. No início ficou bastante comportado e conversando, mas depois acredito que ele cansou e quis ficar andando pelo restaurante. Deixei ele andar um pouco, mas como tinha muita movimentação dos garçons e as mesas bem próximas fiquei receosa de que ocorresse um acidente, ainda acabou batendo o queixo na mesa e foi aquele choro. Confesso que já estava prevendo isso, as cadeiras de criança não tinham cinto ou algo que os segurasse.  Bom depois disso, dá pra imaginar que ficou com sono e querendo ir embora. Mas eu já esperava esse tipo de comportamento, não tem como manter uma criança de 1 ano e 5 meses sentada numa mesa de adultos só ouvindo conversas.  Até que ele ficou calmo e aproveitou muito. Eu que fiquei meio tensa, sempre saio com o pai dele que me ajuda. Mas foi uma boa experiência e acredito que quando chegar o verão poderemos fazer esses programas com mais frequência. 

Adora uma batata frita, não sei o que faz ele gostar tanto. Mas sempre o deixo consumir com moderação.
 Só aconteceu algo que me deixou muito triste comigo mesma, como ele comeu pizza, as fezes dele ficaram muito ácidas, e provavelmente não vi quando ele fez na madrugada, quando acordamos ele estava todo assado, algo que nunca havia acontecido porque sempre cuidei muito. Agora ele esta sentindo dor, e está muito vermelho. Acabei me sentindo péssima e desatenta. Amanhã procurar uma outra fralda para ele. Ele ainda toca e diz dói, dói. Me corta o coração, mesmo sabendo que é algo que pode acontecer. Mas estou me sentindo triste e chateada com isso. 



Amor dele e da vó
É algo incrível a relação desses dois, é um amor bem roxo. Ele tem um carinho, um cuidado para com ela. Pega o rosto dela e faz carinho, quando a ver fica louco. Eles dançam, pulam e gritam. Fazem aquela bagunça. Se ela está na cozinha ele quer está lá fazendo carinho nas pernas dela, se vai pro quarto ele também vai atrás, se ver ela saindo fica impaciente, pedi para ir nos braços dela. É a  bó dele. 

Amor pra vida inteira..


Boa noite amores. Por hoje é só. Aqui está uma alerta de temporal, colocar o filhote para dormir e descansar um pouco. Ainda bem que não está frio. Só vejo o clarão dos relâmpagos e o som dos trovões. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário