terça-feira, 3 de setembro de 2013

Dia simples=Especial

Hoje foi um daqueles dias comuns mas que se tornam especiais. O dia começou agradável e com o entardecer foi esfriando e fomos pegos de surpresa na rua. Mas pela previsão de tempo que passou no jornal amanheceremos com dois graus. E lá vem todo frio de novo.  
Assim não tem como não ficar resfriado. O bom é que sábado começa o Acampamento Farroupilha, os gaúchos e suas tradições. Espero que não esteja frio e que der para levar o filhote para comer churrasco e ouvir as músicas tradicionalistas. Dançar ele já gosta, já bate o pé. 



Aproveitamos que hoje era o último dia de folga do papai (passamos três dias juntos) fomos ao shopping pagar as contas e fomos ao MC Donald
 como sempre fazemos uma vez por mês. O filhote ganhou o seu MC Lanche Feliz, na verdade ele só come a batatinha e toma o suco de laranja. O sanduíche ele leva para o tio e come em casa os pedacinhos de maça que vem. Adoro sempre ver a carinha dele de alegria quando enxerga a caixinha vermelha e quando entrego o brinde. Essa semana descobri que ele já aprendeu a sugar no canudinho, então tem sido uma delícia passear com ele, não preciso levar mais o copinho de treinamento.Uma coisa a menos, pois a minha bolsa é cheia de coisas dele. Além do mais ele já anda pelo shopping e não se cansa. Ainda estou pensando como fazer no processo de desfralde, claro que ele ainda é muito novinho, mas ele já mostra claramente para nós quando vai fazer o cocô e quando está fazendo. Só que levá-lo agora para o troninho pode ser precoce ou não.  É engraçado nesse momento ele não deixa ninguém chegar perto, aponta a mão como se dissesse "Pare" e se esconde atrás de alguma coisa,  
depois de feito ele volta sorrindo e vai brincar até eu o trocá-lo. Ele já demonstra que compreende as coisas, já olha para janela e dá tchau, quando estou me arrumando já corre para porta, sabe pedir as coisas, guarda os brinquedos.  Um fato curioso que aconteceu esses dias, a tia dele sem querer pisou em um carrinho dele e quebrou, quando o avô chegou ele simplesmente pegou o carrinho quebrado e mostrou para ele, como se estivesse contando o fato. No outro dia, a tia ficou com o coração partido e trouxe quinze carrinhos para ele. Ele adorou. Acho que até pensou que era bom ela quebrar mais.  


Cada dia que olho para ele agradeço a Deus pelo presente maravilhoso que me deu. Amo demais esse mocinho, o acho mais lindo, incrível. Me derreto de amores.  Até quando ele está dormindo eu e o papai dele ficamos olhando, querendo acordá-lo para estar conosco. Somos pais corujas assumidos. 
Nossa obra prima mais perfeita.O que faz meus dias serem mais coloridos e me dá esperanças de um futuro melhor. Nada melhor do que recuperar todo o cansaço olhando para aquele sorriso e sentir aqueles dedinhos acariciando meu rosto e os meus cabelos. 
Aproveitar e curtir o filhote mais amado e especial. Fui..





Nenhum comentário:

Postar um comentário