segunda-feira, 5 de agosto de 2013


Não me demorei a voltar.. Mas também ter um filho ativo assim como o meu todo dia tem algo novo, como disse anteriormente que hoje ele iria fazer o exame de sangue, simplesmente ele resolveu dormir toda a manhã e só acordou na hora do almoço. Resumindo vamos ter que ir amanhã e na quarta tomar as vacinas. O dia estava maravilhoso, céu azul e com o clima agradável. 
Hoje estava aqui a pensar uma coisa, como a vida é feita de "Lados", quando fazia Pedagogia imaginava a sala de aula, os alunos, a relação aluno-professor, e agora me vejo no outro lado da moeda, procurando uma escola para o meu filho, mas preocupada com a educação que ele vai receber, se as professoras vão tratar bem. Aqui ando vendo muitos casos de crianças maltratadas, espancadas por aquelas que deveriam cuidar e zelar.Fiquei horrorizada numa conversa que tive com uma amiga de minha cunhada que é professora da educação infantil da rede pública, em um mês ela fez progresso com as crianças, ensinou eles a comerem com os talheres, a guardarem os brinquedos, a cantar, porém, ela foi chamada atenção pela diretora por tratar muito bem as crianças, ela pediu pra ela não cantar na hora de colocar as crianças para dormir pois quando ela faltasse elas ficariam chorando porque ninguém faria isso.  Me deu um aperto no peito ouvindo isso, pelo fato de morarem em lugares menos favorecidos essas crianças tem que serem tratadas com frieza e não podem receber demonstração de carinho. Isso me dói. Mas o certo é que  preciso continuar procurando uma escola que eu goste da metodologia e que faça bem ao meu filho. E  busca continua..


Nós dois hoje a tarde resolvemos da uma volta e fomos ao treino de reservas do Grêmio, aproveitamos e fomos na capela, queria mostrar pra ele Jesus no sacrário quando ele entrou ficou bem quieto olhando para tudo. E posso dizer que senti paz naquele lugar. Ele aproveitou para correr, pular e ficou bem comportado olhando o treino. 



 Depois que chegamos em casa recuperamos as energias gastas assistindo desenho, então os avós chegaram e ele começou a aprontar. Primeiro quase que obrigou o avô a sentar na mesa para ele pedir colo e brincar de tirar e colocar as laranjas da fruteira. Pobre vovô não pode nem tomar mais café em paz, depois brincou de luta com a vovó e por último a pobre coitada fazendo a janta e ele lá puxando as pernas dela para ficar no colo.  Ele é um grude só. Então por fim ele viu que tinha uma laranja caída no chão e resolveu pega-la, fez todo o percusso, passou espremido por baixo da cadeira, ficou preso para sair mas por fim conseguiu. 

Esse momento aqui foi antes da janta escalando o vovô, ele acariciava a cabeça, depois colocava o dedo no olho do vovô, tentava morder, queria o bigode. Ele faz tudo o quer com os avós, pinta o sete. A paixão que ele tem pelos os avós dele é a mesma que tenho pelos meus. Sou apaixonada, sinto o cheiro e a vontade de beijar os meus velhinhos e aos que já se foram só as lembranças dos momentos que realmente fui feliz. Amo demais. Família como sempre a base de tudo..




Nenhum comentário:

Postar um comentário