terça-feira, 20 de agosto de 2013

Dias felizes..

 Quis ser mãe, Deus me deu você..

É com essa frase linda e marcante que começo escrevendo.  Estava meio ausente por está me recuperando de uma gripe que o filhote acabou pegando também, mas agora estamos bem. Em contrapartida o papai do filhote amanheceu meio ruim da garganta. Hoje está um dia lindo, nem parece inverno, temos sol e muito quente. A previsão é de chuva nos próximos dias, tempo bem louco.
Mas enquanto não chove aproveitar essa tarde maravilhosa. Quem sabe ver o por do sol do Guaíba, claro que, por mais que os gaúchos o considerem o mais lindo de todos, não troco o por do sol da Ponte Metálica por nada nesse mundo. Aquela brisa gostosa, as ondas do mar batendo forte e sempre alguém tocando violão.  E assim ele vai se pondo, todo majestoso já ansioso pelo novo amanhã. 
Nesses últimos dias não tenho saído muito a tarde com o filhote, pois ele está trocando a noite pelo dia, espera o pai chegar do trabalho e fazem farra na sala junto com o tio Cabelo. Dorme de madrugada, acorda as nove da manhã, brinca mais um pouco e passa a tarde dormindo. E briga e chora quando o tento fazer dormir cedo. E acabo cedendo porque sei que ele sente falta do pai, pois quando ele chega do trabalho o filhote me esquece e só quer ficar com ele. Todo dia na hora de ir ao trabalho é aquele choro. 


Aproveitamos o domingo passado para irmos caminhar um pouco no Gasômetro e curtir um pouco o sol. Estava muito quente. O filhote de início ficou com medo muita criança correndo(acostumado a ser sozinho), o vento batendo no rosto, mas depois se soltou, começamos a correr de mãos dadas e a gritar. Ele parece nunca se cansar. Apesar de só ir para os lugares contrários ao nosso. Tenho que ficar correndo atrás. 


Nossos companheiros de saída aos domingos enquanto o papai trabalha. Muito bom respirar um ar puro, sentir o vento e ver pessoas. 


E aproveitamos para olhar a montagem do Acampamento Farroupilha, como bons gaúchos (meu filhote e os sogros) fomos lá conferir. O filhote adorou os animais feito de madeira com pele sintética, passava o tempo alisando cada um. Esse ano ele vai aproveitar, já que ano passado não o  levamos por conta do frio, já que era bem bebê. Já estou a procurar os trajes típicos dos gaúchos, a bombacha, a bota, a camisa,o cinto e o lenço. Muito legal ver como um povo cultiva a sua cultura e ama o que é seu. Te dá uma emoção olhar aquelas pessoas construindo os Piquetes mesmo com frio e sol, e muitas famílias se hospedam em barracas por um mês inteiro. E que venha então as festas e os churrascos. 



Finalmente resolvi seguir um pouco das idéias Montessorianas e construir um quarto simples mas aconchegante. O berço estava muito perigoso. Fiz uma boa ação, doamos o berço antigo para alguém que agora estava precisando, coloquei o colchão no chão para ele deitar e levantar quando quiser. Coloquei a sua mesinha e cadeira para escrever, brincar ou até mesmo virar ela de pernas para cima como ele adora fazer. Enfeitei as paredes com adesivos bem coloridos, coloquei um móbile de golfinho que ele já se apaixonou e passa o dia empurrando ele. Fiz uma corrente de papel colorido para dar vida também e um varal com nossas fotos e os trabalhos(desenhos e rabiscos). Sem contar no balão que o tio dele trouxe de uma festa de formatura, a qual vale ressaltar que ele entrou de penetra e ainda trouxe o balão com o nome de algum formando. O filhote adorou, passa o dia batendo no balão que tem uma estrutura para ficar preso e não subir ao teto, já que é feito com gás. Adorei arrumar o quarto, gosto muito de fazer as coisas para ele, ver a carinha dele de felicidade não tem preço. Apesar de que sei que é mais bagunça para eu dar conta, afinal, ele faz uma festa, joga tudo pelo ar, come lápis de cera e as massinhas de modelar. Mas amo tudo isso.


Folga do papai resolvemos ir de novo no Gasômetro, ver o por do sol. Hoje estava mais quente do que domingo e ficamos cansados mais rápido. Comprei algodão doce e o filhote não gostou, nunca tinha visto uma criança não gostar. Acabei matando saudade do tempo de criança e me lambuzei toda. E ainda fomos na barraquinha do churros, isso sim, ele adorou. Andamos, corremos para todos os lados. Enfim, o sol resolveu ir embora e nos presenteou com esse belo espetáculo. E como sempre ele veio dormindo todo o percusso de volta para casa e só foi dormir a pouco depois de muita bronca.hehe.. Um dia em família era tudo o que eu estava precisando. 


Essa pessoinha aí é meu tudo, minha alegria, minha dádiva, ele me faz tão bem e para me completar só precisa existir. Tudo com ele é mágico, único e inesquecível. Mamãe ama demais. Obrigada por existir e por ter me escolhido sua mãe. Meu anjo sem asa..


A cada dia que passa ele cresce em tamanho e em sabedoria. Me dá muito orgulho. A sua alegria é sempre contagiante, adora uma bagunça ao mesmo tempo que não gosta de barulho. Sempre gosto de passar por aqui e escrever, pois sei que tenho muitos amigos que gostariam de compartilhar todos esses momentos que estou vivendo, mas pela distancia, só temos o blogger para fazer essa ligação. Que bom que criaram esse meio de juntar quem está longe. Hoje só tenho que agradecer a Deus pelos presentes que eu tenho recebido. Tudo posso Naquele que me fortalece.
Boa noite a todos. É preciso recarregar as energias pois o meu "Dêde" como o chamo carinhosamente já acorda a todo vapor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário