domingo, 4 de agosto de 2013

#Inverno#Sol#Domingo#Grenal#Feliz





Oie, desde que virei mãe adotei essa frase acima, todos os momentos tem sido únicos, bem vividos, cheios de alegria e simplicidade. Ando sentindo saudade do sol de Fortaleza, do mar e da brisa. Porém, aqui nos últimos dias o frio foi dando lugar ao calorzinho em pleno inverno, choveu um pouco, mas o clima continua agradável. O bom que dá pra sair na rua de dia e a noite clima ótimo para dormir. 
O filhote nesses últimos dias tem me preocupado um pouco, ele anda muito tímido e chorando por qualquer motivo, super sensível. Quando saímos na rua e precisamente algum homem estranho o olha ou o encara, ele começa a tentar se esconder, põe a mão no rostinho e começa a chorar. Isso tem acontecido com alguma frequência, tinha passado essa fase de estranhar as pessoas, só que agora é como se ele sentisse medo, pois, ele se agarra em mim e se esconde no meu ombro. É um choro muito sentido. Me faz lembrar quando eu era pequena, também fui um pouco assim, eu era muito retraída, me escondia das pessoas, até tinha medo dos meus próprios tios. Só que com o tempo passou. E outra coisa que percebi que ele herdou de mim foi a sensibilidade, como não tenho costume de brigar com ele, falar alto ou até mesmo gritar, então quando ele presencia essas coisas ele fica nervoso e chora. Até mesmo quando alguém de casa fala um pouco mais alto com ele para coibir alguma arte dele, ele sempre procura um lugar para se encostar e chora. Acredito que seja fase. Mas ele é muito emotivo e amoroso. Esses dias estava arrumando o quarto quando de repente ele chegou chorando, achei que ele tinha caído, só que depois descobri que ele havia me procurado e não achado, então ficou desesperado e começou a chorar, quando o coloquei no braço ele chorava e me agarrava muito. Mais um motivo para continuar procurando uma escolinha, ele precisa adquirir um pouco de independência e perceber que ainda existe vida além mamãe, só vai fazer bem para ele. Ainda está muito grudado em mim.  
Nesse domingo tivemos o primeiro grenal (Time do Internacional X o Grêmio) na Arena, por enquanto o filhote é gremista, mas isso é uma coisa que só vamos saber realmente quando ele tiver entendimento e poder de escolha. Hoje na hora do jogo ele gritou, pulou, fez bagunça, ficou desconfiado ao ver o vovô de óculos e se assustou com o grito de gol do tio Cabelo. Ele brincou tanto hoje que foi dormir cedo, acabou pegando no sono sozinho, e amanhã aproveitar e fazer o exame de sangue dele. E procurar uma dentista para fazermos a primeira consulta. Já estou até com medo de como vai ser.




Fazendo o que ele mais gosta, bagunçar. Ele simplesmente jogou todos os brinquedos da caixa fora e depois pegou no sono e tive que guardar tudo. Apesar de que ando ensinado ele a guardar os brinquedos sempre que os bagunça.

E outro tombo..

Esse tenho que comentar. Estava colocando o colchão na sala para ele brincar quando ele pulou de repente,  foi tudo tão rápido, ele bateu o rostinho no canto do armário, e logo ficou vermelho, roxo e inchou bastante. Ficamos nervosos, achando que podia ter sido algo grave, colocamos gelo, mas ainda bem que não foi sério.  Apesar do choro, no mesmo instante ele já começou a correr e pular. Apesar de já ter feito dois dias, ainda continua muito roxo.
Eu preocupada e ele nem aí. Coisas de mãe. 

Vendo a dança dos famosos..Mamãe paparazzi..


E com essa maior verdade escrita em cima que vou dormir, feliz e realizada. Tenho o meu maior amor lindo e doce assim como sempre sonhei e desejei..
Boa noite..Boa semana..E a vida vai acontecendo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário