sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Dia dos pais...


  Domingo dia 11 de agosto foi um dia especial, cheio de cor e sentimentos. Data escolhida para homenagear os pais, aqueles que sempre nos mandam perguntar ou pedir algo para a mamãe.  Mas que são mais do que especiais e importantes. Sei que existem aqueles que não merecem receber a denominação pai, mas que não posso julgar todos pelo mesmo olhar, consciente de que há vários motivos e circunstâncias. Enfim, em qualquer momento esses homens ainda vão se descobrir pais de verdade. Mas fora isso é um dia especial, embora não tenha a muito tempo fisicamente o meu pai, o tenho em meu coração e minha mente. Aliás, tive outro grande pai em minha vida o meu avô que foi embora cedo demais ( com quase 90 anos) mais para a falta que me faz foi cedo demais.  Fica em paz, estão sempre no meu coração. 


Mosaico de fotos dos momentos pai e filho.

Mas agora tenho também outro motivo pra festejar, afinal, o filhote tem um pai maravilhoso, presente, meigo e dedicado.  Não posso reclamar em nada, afinal, ele se desdobra para fazer parte de tudo.  Na verdade todo o sonho de ser pai foi dele, todo o desejo, vontade.  Ele que me fez mergulhar nesse universo, foi presente desde a minha primeira consulta e pré-natal, as primeiras vacinas, consultas na pediatra, exames. Até hoje sempre vai comigo e com o filhote.  Quando o filhote cai ou fica doente é ele que fica chorando de desespero. Nunca me esqueço de quando o filhote ficou doente da Estomatite Aftosa, ele chorava dizendo que queria esta no lugar do filho. Isso me cortou o coração, aquele homem daquele tamanho chorando feito criança.  E quando fomos passar as férias em Fortaleza como foi difícil para ele passar dois meses longe da cria. Escreveria aqui vários momentos e situações deles, cada história, declaração. Sinto-me feliz por ter dado para o meu filho um pai maravilhoso e presente. Sei que vão ser grandes amigos. Afinal, ele vai ser o herói do guri.  

Esse foi o presente que fizemos com potinhos de danone. Na verdade vi um modelo na internet mas modifiquei tudo, inventei que era o carrinho fotográfico com o papai guiando sempre a vida do filhote. E quando deu meia noite entregamos a 1ª lembrancinha. Feito com muito carinho e amor. Saí a noite na chuva procurando as tampinhas de refri na calçada. 

E quando enfim, chegou o domingo após o café da manhã entregamos os presentes, mandei o filhote entregar a lembrancinha que compramos para o vovô, que nada ele só queria dá para a vovó, eu explicando que  já tínhamos dado o presente dela no dias das mães que agora era a vez do vovô. Depois de muito custo ele entregou e aproveitou para entregar o do papai. Esse quadro que fizemos com os pés dele deu trabalho..hehe..Tive ajuda da tia Jan para pintar e colocar no quadro, ele chorando com medo e devia também está com cocegas. E todo mundo começou a gritar que lindo e ele foi gostando. Depois fomos tirar a tinta das mãos e dos pés e apagar a prova do crime para o pai não ver antes da hora. Mas deu tudo certo, tudo que é feito com amor e simplicidade tem um sabor especial. E para variar almoço; churrasco com uma sobremesa deliciosa, torta de morango.  Tentamos fazer algum programa, descemos mas estava um vento muito frio e tinha jogo mais tarde. Então decidimos deitar e curtir o clima de domingo de inverno dia dos pais. 

Essa foto aqui tive que colocar. Afinal para tirar todas as dúvidas, é a cara do pai ou não? Todo mundo acha, até o pai passa o dia falando que ele é a cara dele. Lindos da minha vida..Amo demais..


P.s: Demorei muito a fazer esse post devido a uma gripe que tem me feito ficar na cama e com muitas dores de cabeça.
Espero ficar boa logo, afinal, tenho um mundo para descobrir com meu amorzão da vida toda..

Nenhum comentário:

Postar um comentário