terça-feira, 16 de julho de 2013

15 de julho dia dos meus dois amores..


15 de Julho dia do Homem, vale ressaltar homem de verdade e não moleque. Sei hoje é dia 17, mas só conseguir postar hoje, ontem o filhote queria atenção em tempo integral e só foi dormir meia noite e meia, esperou o pai chegar do trabalho. E ele está muito arteiro, não para um minuto, anda por tudo que é lugar e quer saber de tudo. Agora aprendendo a falar, repeti tudo o que ouve. Mas voltando ao assunto, o dia do Homem, esse ser Tão forte e viril, que nada, acho que hoje em dia o sexo frágil é o homem.  Já passou aquele tempo em que diziam homem não chora, homem é forte, isso bem ficou no passado. Acredito que homem é aquele que demonstra o sentimento, que chora sem vergonha, que se comove e expõe o que sente. Quando descobri que estava grávida de um menino fiquei pensando no que nossos avós falavam e a forma como criaram os netos e filhos, com toda rigidez e seriedade. E percebi que não é essa educação que quero passar para o meu filho, não é esse o conceito que tenho, quero que ele chore que seja sensível e doce ( não me importo se vão dizer que é gay, bichinha, menino de ap. como usam de forma pejorativa esses termos), acho que na verdade os durões tem inveja desses caras que conseguem ser assim. Porque eles nos apaixonam e nos conquistam. O amor do cafajeste só dura uma noite.  Depois só fica como um momento ruim, uma triste lembrança.  Por isso que acredito que nós mães de meninos, podemos criar uma geração diferente, com valores e atitudes de homem de verdade.  Não deixar e incentivar que moleques se criem. Às vezes o pai do filhote fica falando que quando ele crescer é pra esnobar as meninas, que é só uma noite, não gosto muito e sempre acabo brigando com ele por isso.  Mas não por ser meu filho, mas o JV não tem cara de quem vai fazer isso, porque ele já demonstra sensibilidade quando ele puxa meu rosto, quando ele cola nossos rostinhos, apesar de quando alguma menina mexe no triciclo na rua ele empurra.  Coisa de menino ciumento das suas coisas. Também estou procurando uma escolinha para coloca-lo, pensando que ele precisa ter contato com outras crianças da idade, ele tem convivido só com adulto.  Ás vezes quando ele ver criança pequena na rua ele fica meio “Brabo” , mas quando ver pessoas mais velhas ele se derrete em risos e gracinhas. Esse é meu pequeno grande homem.


Amores da minha vida. minha alegria, paz, tranquilidade, meu porto seguro e quem me faz bem. Amo demais..

Hoje o post foi pequeno, só uma lembrança desse dia, e agradecer a Deus por esses dois homens maravilhosos que tenho na minha vida.  Agora vou indo para debaixo das cobertas, pois está frio e o sono já bem..
Beijos. Daqui a pouco pediatra e lá vem o chororô...Aguardem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário