domingo, 21 de julho de 2013

Nada de ficar parado..é tanta vida lá fora..




 Não esquecer..Consulta com a pediatra..Observação do dia 17-07

Oie, foi com essa frase na cabeça que passei os dias que antecediam a tal da consulta que havia sido remarcada pelo maridão por conta da paralisação do dia 11 de julho. Estava preocupada, achando o filhote mais magro devido a Estomatite Aftosa e querendo que a médica dele desse uma olhada para ver se estava tudo bem mesmo. Mas que alívio depois que a dr.Sandra falou que estava tudo bem, o peso ótimo 11,960kg e com 87 cm, aliás, ela falou que eu desencanasse que ele nunca ia ser uma criança gorda devido a minha genética. E eu querendo uma criança com dobrinhas..hehehe..Mesmo assim ela passou exames de sangue para ver se a quantidade de ferro está boa e de fezes, já que segundo ela, ele está numa fase de comer tudo do chão, coisa que é bem verdade.  Ir ao médico com o filhote desde Fortaleza tem sido complicado, ele ficou muito traumatizado, fato que já relatei por aqui, mas nessa última vez foi bem tranquilo, se comportou bem, não chorou, deixou a dr. Sandra fazer tudo. Porém, na próxima consulta não posso esquecer de levar um brinquedo favorito dele. Pensei comigo mesma, vou levar uma sacola, ele adora tudo.  


Amo a pediatra do filhote, um doce de pessoa, voz calma e tranquila. Filhote também adora ela. 


Outra queda

Fazia tempo desde a última queda, porém, essa agora foi uma batida no chão no quarto da vovó, simplesmente porque ele adora ficar lá olhando as coisas e acaba tropeçando na colcha da cama. E como é branquinho no instante fica vermelho, chora e depois fica com uma carinha de anjinho. E ainda na mesma noite brincando prendeu o dedo na caixa de brinquedos e lá vai chororô de novo. Dessa vez já era a hora de colocar para dormir, era o que faltava. Ele fica irritado porque adora dormir tarde e esperar o pai chegar do trabalho. 
Depois de cada queda sempre fica anjinho depois..


Momentos com o papai

Esses dois aí como sempre venho dizendo foram feitos um para o outro. Brincam, gritam, brigam, mordem(o filhote faz isso) e adoram fotos. Desejo que eles sejam grande amigos e companheiros por toda a vida. Adoro ver eles dois juntos. 


Enquanto eu escrevo e pesquiso temas para o blog, eles riem, se divertem, veem tv e ainda tiram fotos. Mamãe ainda tem que ser a paparazzi do momento.


Beijo mais gostoso, puro e verdadeiro. Amor sem preço e sem limites.

E o frio chegou..

Nossa, esses últimos dias tem sido frio, muito frio. Na rua muitas vezes tem um frio congelante, meus lábios já estão ressecados, mãos e pés bem gelados. Mas já adoro tudo isso. Tendo muito cuidado com o filhote para não ficar doente, não pegar essa friagem. Banho menos demorado que ele sempre reclama para sair, vestir as roupas bem rápido e sempre vestir muita roupa, já que ele ainda brinca muito no chão. Ainda bem que agora somente ás vezes que ele tira os tênis. E ainda temos outro problema, como nos últimos dias esteve chovendo e muito frio, ele anda reclamando de ficar só no apartamento. Quando ver alguém chegar ou sair fica louco reclamando na porta. Temos que sair escondidos. Ontem ele aproveitou a porta aberta enquanto esperávamos o gás e já fugiu e fui pegá-lo bem no degrau da escada. Ele me apronta cada uma. Mesmo com o frio, ainda coloco muitos casacos e vamos na padaria só para ele sair. O que a mamãe não faz...E ainda ganha doce das meninas da padaria.   

Vendo Angry Bird em pé na cama tentando se aquecer com as luvas..

Aniversário 70 anos do vovô

O vovô do filhote fez 70 anos e resolvemos comprar uma torta e uns salgados para não deixar passar em branco, já que ele ia fazer um churrasco hoje. Aprendi uma coisa com essa minha estádia no Sul, tudo é motivo de comer churrasco (todas as datas comemorativas tem que ter).  Já me acostumei e o filhote já adora. Como passamos o dia sozinhos, resolvi encher os balões para podermos cantar os Parabéns, desde que o filhote nasceu todo aniversário é comemorado cantando e com balões, pois ele adora, dança e bate palmas. Agora a vovó Iracema canta e ele dança e fica todo feliz. E o vovô inventou algo também, o pequeno JV tem o costume de que quando alguém chega ele vai na porta recepcionar e dar "oi", então o vovô agora trás doce para ele todo dia. Esses dois. Não sei quem é mais criança. Nos últimos dias o tio Cabelo estava fazendo fisioterapia aqui no ap. então filhote brigava com a fisioterapeuta achando que ela estava machucando o tio. Ele corria para porta do quarto e só ouvia os gritos dele de raiva. Ela o pegava no colo e ele disparava correndo.  Mas sempre querendo está la. Ele ainda está com o trauma com a cor branca, então quando a via de jaleco ficava louco. Santa fisioterapeuta para aturar os gritos dele de manhã cedo.

Família reunida celebrando os 70 anos do vovô..



E por hoje é só..Ou melhor quase, no momento que estava escrevendo o início do texto, lembrando dos momentos, o pai do filhote fala, pega que ele está caindo do berço, pela segunda vez ele pula do berço, o peguei no ar, sorte q não foi nada demais, mas ainda bateu a cabeça em cima de um brinquedo que estava no chão. O berço dele está deixando de ser um lugar seguro. E lá vai mais choro, eu nervosa pensando que tinha machucado a cabeça, passado o susto lá está ele rindo e brincando de novo. Estudar a possibilidade de uma cama pequena aquelas própria para a idade dele. Esse pequeno grande homem me deixa de cabelos branco. Está muito frio, agora o filhote dormindo. Aproveitar e comer uma torta..hehehe..
Até a próxima..beijos..






Nenhum comentário:

Postar um comentário