quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ser criança é ter o dia mais feliz da vida todos os dias...

Oie, como é bom ter de volta o meu grande pequeno homem. Ele realmente voltou, está mais esperto do que nunca. Me estressa um monte, briga na hora da comida, na hora do banho não quer mais tomar sentado, só corre para porta quer ir pra rua,  puxa os cachos, quer tirar a roupa, agora corre pro quarto e se tranca, se vai no mercado ver as crianças e não quer mais ficar no carro, mas confesso que não sei viver sem isso, amo demais tudo isso. Agora tudo ele faz de telefone, e o mais engraçado é que ele segura o objeto com o pescoço e sai gesticulando e andando pela casa. Ele reproduz o que ver. Tenta abrir as portas dos armários, da geladeira e fica de ponta de pé para ver o que tem na mesa. Cada dia aprende uma coisa nova, essa semana ele estava querendo colocar os tênis. Uma brincadeira que ele tem gostado muito é de esconder atrás das coisas, ele se esconde e morri de rir quando o encontramos. Uma palavra nova que ontem assistindo ao jogo do Atlético Mineiro ele falou: Goooll.. E vem repetindo quando ver jogo na tv. Quando está todo mundo em casa a noite ele simplesmente não para, vai no quarto ver o que o vovô está fazendo, fica correndo da cozinha pra sala olhando o que a vovó está fazendo de comida. Até que ela briga com ele por conta do perigo das panelas no fogo, ele vem de lá bufando de raiva e bodejando. Passa segundos ele esquece e volta lá de novo. Se alguém vai no banheiro ele vai atrás, e se sair lá fica ele chorando na porta. Essa semana ele simplesmente pegou minha chave que estava em cima da mesa e correu para porta, como ela tem uma trinca que é baixa, ele tentou abrir. O problema é que essa trinca só é fechada por dentro, daqui a uns dias ele pode deixar alguém fora de casa, achando que está abrindo e fechá-la. 

Essa aí é a nova aquisição dele: Colchão na sala. A ideia foi do vovô que trouxe para ele, ele passa dia pulando, grita, se joga, senta, aprendeu a andar sobre ele, e não gosta q ninguém deite. Quando o guardo, ele vem tirando da cadeira e joga o colchão no chão. E faz a festa. 
Hoje foi o dia da paralisação em todo o país, aqui em Poa foi super tranquilo, as lojas estavam fechadas, mas deu pra sair com o filhote e a sogrinha, aproveitando o dia maravilhoso de sol que estava hoje.  Afinal, dizem que próxima semana vai está muito frio. Ele estava tão elétrico hoje que só se acalmou depois que coloquei o dvd do Engenheiros do Hawaii, que ele adora e bati palma de tanto que eu escutava quando estava grávida, tem que gostar de coisas boas, nada de músicas de "modinhas" mamãe ainda é chata. 
É que fico horrorizada quando vejo crianças pequenas descendo até embaixo, dançando algumas músicas com linguagem vulgar e os pais aplaudindo e achando tudo aquilo lindo. Dá vontade de pegar aquele pai e aquela mãe e dá uma aula de bom senso, nada contra quem gosta e curte, eu simplesmente não acho legal. Música pra mim é aquela que toca a alma, que passa uma mensagem e que tem valor, aquela que você pode escutar muitos anos depois e viajar junto com ela. Não vivo sem música e estou cultivando esse hábito no filhote.  

Momento papai e mamãe enquanto ele dorme. Se perceberem ele está no centro dos nossos pensamentos até de forma inconsciente, olha aí a fraldinha dele, o cheiro..

Aproveitar que ele dormiu e ler um livro ou ver algum filme, faz tempo que não sei o que é isso..Ofícios de ser mãe coruja e assumida. 
Boa noite..Beijos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário