terça-feira, 22 de outubro de 2013

Uma criança feita de luz..

Oi, nada melhor do que fazer bolhas de sabão. Minha brincadeira favorita na  infância. Filhote parece que já gosta também. Falando nele nos deu um susto nesse final de semana, simplesmente em questão de segundos correu para a cozinha e quando ouvi foram os gritos, havia derramado o café, a sorte é que só estava morno e a maior parte caiu no chão e nem o vidro caiu em seus pés. Mais esse foi um sinal de alerta, para termos mais cuidado com as coisas, ele já alcança tudo que está na mesa e na pia e além do mais, é muito curioso. Chorou bastante por conta do susto, a vovó desesperada correu na geladeira, cortou um tomate e passou no braço dele, com isso nem chegou a ficar vermelho. Eu super tranquila como sempre tentando acalmar a todos. Alguém precisa passar para ele que tudo está bem. 

 E o horário de verão
E nesse domingo adiantamos os relógios, confesso que depois de três anos ainda não consigo jantar com o sol lá fora. Agora até o filhote está se sentindo perdido, hoje acordou uma hora da tarde. Não conseguimos ainda nos entender com o relógio. O bom é que temos mais tempo para aproveitar a rua já que as sete da noite o sol ainda está bem vivo lá fora. Apesar de que com o horário de verão veio também a chuva forte e com vento. Acordamos literalmente debaixo do mal tempo. Mas estava precisando, no domingo o levei no parquinho e estava 35 graus e muito abafado. E desabafando algo que vi lá e fiquei impressionada, tinha umas meninas de no máximo uns vintes anos e já mães, o marido bem novo estava bebendo enquanto uma delas embalava um bebê no balanço, eu achava que ela tinha uns dois meses pelo tamanho, mas na verdade tinha seis, a coitadinha virada para o sol, sentada com a coluna toda torta, ficava segurando com as mãos o balanço. Depois achando pouco colocou a pobre da criança no escorregador de terra. Tive que sair porque falta de cuidado e responsabilidade com uma criança indefesa é algo que me aborrece muito. Acredito que tudo em seu determinado tempo. Em outra situação eu me senti naquele quadro do fantástico, uma mãe brigava  na fila do caixa com a filha, falava alto, a criança ficou toda envergonhada, eu já querendo intervir, até que consegui puxar assunto com a criança para que a mãe se acalmasse. Muito triste em público. 

Dormindo até tarde..Vida boa.. 
 Presentes do vovô  
Quase todo dia ele trás algo novo, o filhote por sua vez adora e já fica esperando. Essa semana ganhou essas pelúcias, ficou numa felicidade, deitou por cima do Mickey, abraçou, ficou com ciúmes. Coloca ele para dormir a noite, pega o seu cheiro "fralda" e coloca no rosto do Mickey para que ele durma também.  Como eu sei que ele gosta desse personagem, estou amadurecendo a ideia de fazer algo no segundo aninho dele com esse tema, apesar de que não vai ser festa, mas faço questão de comemorar esse dia com um bolo e essa decoração.  Já andei pesquisando pela internet, afinal, só faltam seis meses. Depois conto mais. 

Presentes..

 Brincando
E como brinca, parece que nunca se cansa. Inventa de tudo. Acredito que por dia recolho os brinquedos que ele perde debaixo do sofá no mínimo umas seis vezes. Ele adora brincar nos lugares proibidos, perto do computador e seus fios, atrás das portas e perto da janela. Agora ele inventou que todo mundo tem que sentar no chão enquanto ele brinca, ele nos busca ou nos tira do sofá só pra sentarmos no chão. 

Brincando e vendo tv Gloob.
Presente ainda do dia das crianças
Ele havia acordado com o pé esquerdo, estava bem enjoado. Quando de repente a tia dele a Jan entrou no quarto com um presente que a tia Marta havia mandado. Em questão de segundos, ele colocou um sorriso no rosto e pegou o pacote. Quando abriu se deparou com um carro vermelho e ficou louco. Só quis o carro novo, até deu banho nele com água que a vovó tinha colocado roupas de molho. Ele é muito rápido. 

Abrindo o presente..

  A arte de ser feliz

Essa criança tem uma luz e uma felicidade que contagia a todos. Essa mesa e a cadeira compramos com o dinheiro que juntamos em seu cofre. Ele adora, ás vezes para e senta. Mas sei que ela vai ser mais útil depois do segundo aninho quando ele começar a querer rabiscar e pintar. 
Bem concentrado enfileirando os carrinhos.
 Calor
Mesmo chovendo os dias por aqui andam muito quente e sem falar que agora ele pedi para tirar a roupa e quer ficar pelado em casa. Ultimamente a fralda anda incomodando muito, ele puxa tanto que acaba conseguindo tirar. Pensando seriamente no desfralde, apesar de achar cedo, mas seguir os conselhos das amigas mais experientes, deixando ele sem fralda em casa e ensinando o lugar certo para fazer xixi. 

Era tanto calor que ele mesmo tirou a roupa...


Sempre que venho por aqui tem tanta coisa para contar que as vezes acabo me esquecendo e só lembrando depois. Eu e o José Vinicius temos uma ligação muito forte, uma troca de olhar e um sorriso que só nós dois entendemos. A cada dia que passa ficamos mais juntos e ligados. Companheiros para todo sempre..
Bom dia a todos..Beijos..




13 comentários:

  1. bom dia linda
    brincava muito também de bolinha de sabão.
    que susto, graças a Deus tudo bem mais serve de alerta
    presentes é bom demais
    lindo dia bjs
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, boa tarde..Verdade, ainda bem que foi somente um susto..Mas é preciso ter muito cuidado, ainda mais morando em apartamento..Adorei o seu cantinho também, muito fofo e sem falar nas princesas lindas..beijos..

      Excluir
    2. verdade sempre
      obrigada

      tem sorteio no blog
      em comemoração aos 300 seguidores e você
      faz parte dessa minha alegria
      lindo dia bjs

      http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. oie, que legal..Parabéns pelos seguidores..Vou dá uma olhada..beijos..Boa noite..

      Excluir
  2. oi bom dia
    que cantinho lindo, fiquei muito encantada. você esta de parabens amei
    lindo dia bjs
    http://aessenciadavidaj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada querida, é feito com muito amor e doçura. Também entrei no seu e achei lindo, as reflexões sempre gosto de ler e sempre procuro na net..Beijos..Boa tarde..

      Excluir
  3. Olá Paula, venho te convidar a participar do sorteio que está rolando no meu blog
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/2013/09/sorteio-jujubella-moda-infantil-e-papo.html
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/2013/10/mensagem-um-bom-professor-um-bom-comeco.html

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Vim conhecer seu cantinho, mais uma mamãe blogueira como eu!
    Temos que tomar muito cuidado mesmo, ainda bem que não aconteceu nada de grave. Deus cuidou dele.
    Estou preparando uma postagem sobre cuidados com os filhos.
    Tenha um lindo dia!
    Seguindo aqui com carinho.
    Bj

    Blog: Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que bom que veio nos conhecer..hehe..Isso e verdade, ainda bem que Deus esta sempre por perto cuidando dos nossos pequenos. Vou ler, sempre bom se informar mais..otimo domingo. beijos..

      Excluir
  5. Olá, flor! Seu filhote é lindo! Muito legal o seu blog. Obrigada pelo comentário lá no Recanto. Seja sempre bem-vinda... Por aqui o dia das crianças tbém foi bem divertido. Só o horário de verão que está judiando um pouquinho...rs
    Qto ao café derramado, é preciso ficarmos alertas o tempo todo, mesmo assim é impossível evitar tudo. Aqui em casa tenho dois e sei bem como é...rsrs bjs Bom final de semana! Camila Vaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada pela visita..Seja tbm muito bem vinda por aqui. Ainda bem que por aqui ja nos acostumamos com o horario de verao. Isso e verdade, cuidado redobrado, mas e que eles fogem e aprontam algo muito rapido, nos deixa cegas. rsrsrs..bom domingo por ai..beijos..

      Excluir
  6. Que lindo o seu filho!!!! Muito bom ver criança brincando assim né?!
    Apesar do nosso cansaço, a felicidade deles compensa né??!!
    Adorei conhecer seu blog tb!!!
    Beijos, Dani
    www.maedaloly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada..A sua Loly tbm é muito linda e inteligente..é bom que eles brinquem e que aproveitem bem a infância, mas dá uma canseira..hehe..Mas quando dormem a gente fica louca de saudades e quer que acordem logo..Beijos..
      boa tarde..e Vamos brincar..

      Excluir