segunda-feira, 28 de outubro de 2013

19 meses..


Oie, nada melhor do que acordar e perceber ao meu lado que o filhote está crescendo, hoje estamos chegando aos 19 meses ou melhor um ano e sete meses.  Me sentindo feliz por ele está bem de saúde, por está se desenvolvendo, brincando e por Deus me permitir acompanhar cada momento do seu desenvolvimento de perto.  Sei que ainda é cedo para falar, mas é aquela sensação de dever cumprido, afinal, como mãe de primeira viagem me sai muito bem. Para quem nunca havia pegado um recém nascido no colo, nunca ter trocado uma fralda, acreditem, aprendi no hospital com uma outra menina que fiz amizade por lá. E aos poucos fui aprendendo, usando a sensibilidade que só nos mães temos. E vem o tal do instinto materno. É uma mistura de sentimentos bons, de me sentir útil e indispensável na vida dessa pessoinha. 


Vídeo do filhote brincando na caixa de brinquedos

Cada dia que passa ele se interessa e gasta mais tempo brincando. Essa semana pegamos os brinquedos que já estavam velhos e quebrados e jogamos fora. Afinal, ele ganhou muitos no feriado passado. Sempre dedico uma parte do meu tempo a sentar no chão e brincar com ele, coisa que acho muito importante fazer. E cobro do papai dele também um tempo, ou melhor, ele mesmo pega o pai pela mão e o faz sentar no chão. Ultimamente tenho percebido que ele tem demonstrado interesse em adquirir independência, ele tenta tirar a roupa e ate me ajuda na hora do banho, tenta calçar os tênis, quer fazer as coisas sozinho, arrasta  cadeira e leva as coisas de um lado para outro. Tenta abrir a porta do banheiro e pega qualquer chave e corre para a porta tentando abrir. Ontem ele tentou descer da cama, porem, estava com o cheirinho dele e acabou enrolando nas pernas e caiu. Ainda bem que foi só o susto, arranhou um pouco o rosto, mas nada que depois de dois minutos não estivesse correndo pelo apartamento. Uma coisa que ele fez e me deixou comovida essa semana, estávamos saindo para o shopping e ele tentou colocar o "cheiro"   que na verdade é uma fralda de pano que ele ama, dorme com ela, coloca debaixo do braço, da perna e coloca no nosso rosto quando quer que a gente durma também. Ele tentou colocar o cheiro dele na minha bolsa, falei que não íamos levar, porque ele já estava ficando mocinho e aquele estava meio velhinho. Ate parece que ele tinha aceitado a minha decisão, fui ao banheiro e o deixei na sala esperando. Quando volto esta ele na porta com o cheiro na mão, ele tinha ido no quarto buscar. Ele não havia esquecido. Achei aquilo tao lindo e delicado que não tive como não levar na bolsa. 


Brincando com a caixa de brinquedos..

 Agora ficando rapaz prendado

Ele como sempre gosta de esta no meio de tudo o que fazemos, então lhe dei uma atividade, dobrar as roupas sujas que íamos colocar na máquina. Ele adorou, colocava a roupa no tanque depois pegava de volta. Quando vi ele levou todas as roupas para o sofá onde coloco antes de leva-las para colocar na lavadora de roupas. Ele já sabe e já aprendeu que sempre faço assim. Nessa fase em que estamos ele esqueceu um pouco da Galinha Pintadinha e estamos na fase Nick Jr. especificamente Dora Aventureira que na minha concepção é um ótimo desenho que aborda vários tipos de aprendizagem. Agora ele reclama muito quando mudamos o canal dele. Acorda pontualmente as nove da manhã e ainda tira a soneca da tarde. 


Ser mãe esta sendo algo incrível, uma experiência enriquecedora, confesso que mudei muito, já era sensível, agora fiquei uma derretida, a gente tem vontade de viver mais, de fazer para os nossos filhos aquilo que achamos que faltou em nós. É bom poder depois de 25 anos voltar a ser criança, a correr,a cantar quem ficar por último é a mulher do padre, fazer caretas, deitar no chão e cair de tanto rir.  Enfim, viver, viver..





4 comentários:

  1. Que lindo, o tempo passa rápido e nosso amor aumento a cada dia.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade..Eles crescem tão rápido..Por isso que temos que aproveitar muito todos os momentos que temos com eles..E como está o Lucas?
    beijos..

    ResponderExcluir
  3. O tempo voa!
    Que lindo!
    Aproveite cada minuto!
    Deus abençoe!
    Bj

    Femme- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  4. Oie, verdade o tempo passa muito rápido. Temos que aproveitar cada minuto juntos..beijos..boa noite..

    ResponderExcluir