terça-feira, 21 de abril de 2015

Novas descobertas..

Oie, final de feriado, terça-feira foi com cara de domingo. Tempo pra organizar a vida, os afazeres e os ofícios de ser mãe.  Quando nasce um filho nasce uma mãe. Nunca me imaginei que seria assim. As vezes paro e olho para o passado, e morro rindo ao lembrar todos os meus preceitos já estabelecidos.
 Com a chegada dos três anos estamos bem na fase das escolhas, das atitudes próprias e do gênio forte e carregado. A cada dia me surpreende mais . Chego para busca-lo na segunda-feira e a prof. pergunta se já estava sabendo da pérola do dia. Faço cara de ´`Lá vem bronca´` . Ele chegando naquela dia na escola viu os bebês do berçário com os rostinhos pintados de branco. Ele surpreso pergunta o que tinham feito com os pequenos. E a prof. prontamente responde, pintamos pois é dia do índio. Olha bem sério. Índio?  Está mais para coelho mesmo e todo mundo caiu na gargalhada. Coisas de guri. Ele anda numa fase bem observador e crítico. Tudo tem uma resposta na ponta da língua. Esses dia a pobre da vó para agradar estava se fingindo ser um dinossauro e brincando. Quando ele olha `´Há vovó dinossauro está no museu´´. Agora adora livros, figuras, fala sobre tudo. Ama arco-íris. Estávamos com problemas na hora do banho, ainda tem medo do chuveiro e agora água não pode chegar próximo dos olhos. Então passei dias pensando como resolver o problema, primeiro descobrir que se a banheira ficar longe do chuveiro ele fica tranquilo, mas e a água como evitar? Outra ideia ensiná-lo a baixar a cabeça e criar a música do chuá chuá. Na hora do banho ele canta comigo, inventamos uma letra. E assim tem funcionado. Ser mãe é isso, nem sempre dá pra superar os medos, ainda é cedo. Mas podemos tentar de outras formas. E assim tem sido nossos dias de descobertas e sorrisos soltos. E agora ele já compreendi que tenho faculdade e trabalho, que a mamãe também estuda e tem escola..Feliz com a minha escolha, a forma que estou educando e criando meu pequeno príncipe. Que hoje estava ligado a mil.. Não posso esquecer do outro talento que descobrimos, já sabíamos que ele gostava de instrumentos musicais, mas agora adora cantar. No karaokê da festa de aniversário da Panta fez um sucesso, cantou os parabéns para aniversariante e sua música favorita velha infância. Que por sinal foi lindo.. E sem contar que escolhemos um presente especial pra essa aniversariante, uma taça de tia coruja sim. Pois representa muito pro José Vinícius super presente na vida dele, fazendo todos os deveres de tia. Obrigada por acolher e amar o meu pequeno. 








Cantando no karaokê com a parceira..



Cantando os Parabéns pra você..



Novo hobby que esqueci de comentar, pegar o cel velho que temos por aqui e tirar fotos de tudo. O modelo escolhido é o vovô que normalmente sai só as pernas ou corta a cabeça.



E pra fechar nosso feriado com clima agradável e deitados curtindo desenhos..

Vou ficando por aqui..Dormi um pouco amanhã tudo recomeça graças a Deus..
Boa noite..




Nenhum comentário:

Postar um comentário