sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A arte de ser feliz sempre

Sempre existem motivos para sorrir e se alegrar com tudo que acontece a nossa volta. A felicidade está presente na simplicidade do dia-a.dia, nós "adultos" que gostamos de complicar as coisas e fazer grandes tempestades. Lembro que na minha infância passava as tardes no balanço que meu avô fazia para mim no quintal de casa, passava a tarde se balançando, os cabelos negros e grandes voavam. E com o tempo fui esquecendo desses momentos simples que realmente nos deixam felizes.  Depois que fui mãe percebi de novo esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença.  Observo o cotidiano, indo ao trabalho escuto os cantos dos pássaros bem cedo, vejo o sol nascendo e as pessoas correndo tão apressadas, algumas de mal humor tão cedo, como a cobradora do ônibus que sempre pego, e sempre lhe dou "Bom dia" bem radiante e ela responde de mal vontade, mas cultivo esse gesto todos os dias. É maravilhoso perceber as magníficas coisas que nos cercam, adoro chegar em casa e receber o sorriso mais inocente e puro do mundo, meu filhote que vem correndo gritando na porta e me abraça e fica bravo quando vou ao banheiro, achando que vou sair de novo. Ele me contando na sua linguagem como foi a sua manhã, aquele cheiro de bebê que recém tomou banho. São momentos que dinheiro nenhum paga. Essa semana me fizeram uma proposta no trabalho, como estou me destacando já em duas semanas, fui convidada a fazer 8 horas por dia e um bom aumento de salário. Seria ideal no momento, mas agora não posso. O filhote ainda não está na escola, acho que ainda não está preparado, poderia ser muito complicado, já que planejamos tudo para o próximo ano. Deus toma conta e providencia tudo. Mas me sinto orgulhosa sabendo que meu trabalho está sendo reconhecido. 


 Aniversário da tia Jan



Essa semana tivemos bolo e salgadinhos por aqui, aniversário da tia Jan. Nossa companheira de todos os dias, de ir passear pelos shoppings, andar pela Azenha (rua comercial aqui perto). O filhote como sempre adora beber um refrigerante, comer bolo e salgadinho. Mas sempre quando tem essas comemorações, ele janta bem cedo para não pular a etapa e as guloseimas ficam como sobremesa. Parabéns tia Jan, obrigada por tudo e por fazer parte da nossa vida sempre. Amamos muito você..E que venha o 4.0 próximo ano. 


Depois de comer tudo que tinha direito, o filhote foi estourar os balões e fazer bagunça. Coitado dos vizinhos do andar debaixo devem ser traumatizados. Porque essa pessoa faz barulho arrastando brinquedos.

E agora mamadeira de mingau sozinho..

Já fazia algum tempo que ele tomava liquido sozinho no copo de treinamento, depois veio o canudinho e em alguns momentos o copo normal. Só que nessa semana, estava arrumando o quarto e já tinha feito o mingau e deixado próximo a televisão. Quando ele se levantou e pegou o mesmo. Senti que ele queria tomar sozinho, então o sentei (depois ele deitou) e começou a tomar bem direitinho. Depois dessa noite, sempre na hora do mingau ele dá um risinho e já se prepara para pegar a mamadeira. Meu bebê está crescendo e cada dia ficando mais independente. Ele ainda está na briga para calçar os calçados sozinho, ainda não conseguiu acertar, mas ele treina sozinho todos os dias. Fico devendo uma foto desse momento que eu fico rindo sozinha, vendo ele tentar insistentemente. Já ele consegue. 

Meu independente. Orgulhosa essa mamãe aqui. 

E esse berço..


Mesmo com o filhote crescendo, sempre gosto de arrumar e decorar o berço. Essa semana compramos mais um conjunto de berço, ele adorou. Comprei bem simples, pois, não vale mais apena comprar os completos e pagar caro, já que dentro de alguns meses ele vai dormir na caminha. Comprei mesmo pelos protetores laterais, os dele, já estavam meio ruim. E aproveitando, a tia do pequeno comprou um troninho musical, ele amou. Arrastou por todos os lugares, sempre que vai no banheiro é uma briga para sair. Já ando lendo como fazer o processo para que não seja traumatizante e um desastre. Com calma tudo dá certo. 

Hoje vou ficando por aqui, sexta-feira feriado, e estamos sozinhos, o pai do filhote trabalhando e os avós viajando para a Fronteira. E simplesmente o tempo escureceu e uma chuva forte com vento vem vindo por aí. Boa tarde de sexta. E vamos curtir o feriado com final de semana prolongado. Beijos...







3 comentários:

  1. ótimo ter o trabalho reconhecido né, parabéns!
    Concordo com você, nada melhor do que ver na simplicidade grandes motivos de ser feliz, aprendendo sempre com as crianças.

    Bom fim de semana.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, pois é que cabana.Sensação de que o dever está sendo cumprido..hehe..A felicidade está na simplicidade, só que nós ficamos tão ocupados procurando ela em outros lugares que não nos demos conta. rsrs..Obrigada pela visitinha..Bom final de semana..beijos no filhote..

      Excluir
  2. amiga verdade
    depois que nos tornamos mãe
    relembramos a maravilha que é
    ter uma infância saudável
    também já me balancei muito rs
    trabalho sendo reconhecido
    parabéns linda
    amei as fotos
    filhote tomando a mamadeira sozinho
    que beleza
    arruma a caminha do pequeno assim
    também amooo

    linda semana bjs


    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir