domingo, 3 de novembro de 2013

Separação: Um crescimento necessário para ambos..

Amo ser mãe de forma incondicional, mais depois desse 1 ano e setes meses estava sentindo falta da vida acadêmica e de trabalhar. Estava precisando fazer algo. Além do mais precisava pensar no futuro do meu filhote e o papai também estava ficando sobrecarregado financeiramente, então decidimos que  estava hora de voltar a ativa. E acho necessário até para o crescimento e desenvolvimento dele um período de ausência e interação com outras pessoas. Optamos por não colocá-lo agora na escolinha por estarmos quase no final do período, próximo ano com calma vamos procurar uma que eu goste da metodologia e fazer o período de adaptação. Então de manhã o filhote fica com o papai. Confesso que estava louca para saber se ia dar certo  e confesso que me surpreendi..


Mamãe agora trabalha..

Como tudo começou..
Fui a uma entrevista na escola Balão Azul e me identifiquei, senti vontade de colocar em prática algumas coisas que estudei na faculdade. Lugar que próximo semestre quero muito voltar. Assumi o compromisso de cuidar do berçário, que de início fiquei com medo por serem crianças pequenas. E o coração apertado de saudade do filhote, desse momento longe. Milhões de coisas passando em frações de segundos na minha cabeça, mas essa hora um dia ia ter que chegar. Confesso que tem sido um grande aprendizado, no primeiro dia, estava lá na escola com tantas crianças mas sentindo saudade do meu pequeno, pensando como estaria os dois se saindo em casa sozinhos. E não tem nada mais gratificante do que chegar em casa, abrir a porta e ver aquela pessoinha vindo te receber com um sorriso mais lindo e cheio de dengo, me beijando, abraçando. Me derreto toda. Não tem preço. E olha o papai também tem me surpreendido, tem saído um pai melhor do que a encomenda, cuida tão bem do filhote, chego ele já está banhado, já tem almoçado. Tudo bem organizado. Tem me dado muito orgulho também. Engraçado que ontem ele acordou e nos enxergou juntos, ele ficou só rindo alto, fazia dias que ele acordava só com o papai. Ficou tão feliz, nos enxia de beijos e abraços. Então tivemos que compartilhar a cama. Momentos que nada no mundo paga. 

 E agora só quer beber líquidos sozinho
Ainda bem que agora ele bebi as coisas sozinho, sucos, água tudo sozinho. Mesmo fazendo aquela bagunça e derramando pelo apartamento. Ainda não consegui fazer com que ele se interesse em comer, parece que ele tem "nojo" dos alimentos, ele pega com as pontinhas dos dedos. E mesmo lhe dando a colher torta que comprei pra ele, ele faz tudo com ela menos fazer o certo. E agora anda tão quente por aqui que ele passa o dia só de cueca e ainda reclama querendo tirar a fralda. 


Bebendo água sozinho e vendo desenho..




Adora um Alfajor, ganhou da tia Jan..

Bem vindo Novembro
E mais um mês chegou cheio de alegrias e novas possibilidades, cada dia mais começa a contagem regressiva para o natal..Louca e apaixonada pelas festas de final de ano. Espero coisas boas desse mês, sempre é o momento pra recomeçar, fechar ciclos e abrir novos. Só depende de nós a mudança que queremos. Feliz com essa nova etapa da minha vida, essa nova realidade, ser mãe e trabalhar fora, dá atenção mesmo cansada para o filhote. Torçam por mim..Obrigada sempre..Beijos..
Aproveitar o domingo e descansar..










4 comentários:

  1. amiga também parei de trabalha pra cuidar da pequena
    mas acredito que com 02 da princesa eu retorne a minha antiga rotina
    faz bem e o marido fica mais aliviado mesmo
    seu príncipe tá muito fofo
    parabéns lindo dia bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, pois é estava precisando fazer alguma coisa..Estou adorando, e o filhote está ficando com o pai super tranquilo..ás vezes que ele fica meio estressado querendo sair para brincar..mas volta é tão bom..rsrs..obrigadinha..beijos..Boa tarde..

      Excluir
    2. que bacana
      obrigada por seu carinho lá no blog
      bjs

      Excluir
  2. Oie, obrigada pela visitinha..
    E que bom que gostou..
    Indo conhecer o seu..beijos...

    ResponderExcluir