domingo, 10 de novembro de 2013

E a vida acontece..




"A vida começa todos os dias"
Érico Veríssimo 


Oie, estava com saudade do blog, de escrever, é que agora o tempo anda mais corrido e cansada com mais frequência, ainda me acostumando com as novas funções. O filhote também, teve uns dias que estava muito agitado, chamando atenção por tudo, se jogando no chão como se tivesse caído e gritando. Mas graças a Deus está mais tranquilo. Acho que era falta dos nossos passeios da tarde, como estava chegando cansada não saíamos, agora voltamos a ter os nossos momentos. Também sinto muita falta dele.
Criança cristal

Essa semana me aconteceu um fato inusitado, estava levando o filhote para tomar vacina juntamente com a tia dele, pegamos o táxi e fomos conversando. Estava relatando que estava preocupada com o filhote por conta que ele anda com muito medo de algumas pessoas, que ele se esconde e fica apavorado. Estava pensando em procurar um psicologo. Vale ressaltar que já conversei com a psicologa da escola que estou trabalhando e ela falou que era normal, que algumas crianças apresentavam esse tipo de comportamento, que é uma fase e que logo passa. Confesso que fiquei mais aliviada. Mas voltando ao táxi, o motorista ouviu a conversa e resolveu falar. Me perguntou se eu já tinha visto falar sobre as crianças cristais, que são crianças especiais, super sensíveis e que vem para mudar o mundo. E com uma inteligência invejável. Apesar de não acreditar muito fui pesquisar sobre o assunto. Fiquei meio incomodada com aquilo, as vezes o filhote tem umas atitudes bem diferentes. O pai do filhote já o pegou duas vezes. a primeira vez o filhote em pé no berço me cuidando, e quando falou com ele, simplesmente dormiu de novo. Ou então nós dois deitados e ele me vigiando. Uma vez ele teve um ataque de nervosismo no quarto que até eu fiquei arrepiada, olhando para um lugar fixo como se tivesse alguém e começou a chorar, gesticular. Não acredito nessas coisas, mas a vó do guri é espírita e muito sensitiva. O que eu sei é que tenho um filho mega sensível que chora até quando eu mudo o tom da voz, bem meu filho, doce e meigo. Se é cristal ou não, o que sei é que tenho orgulho desse menininho que ele está se tornando. E que homem não vai ser, nova geração..

Tomando vacina


Fomos tomar as vacinas, tinha uma que estava atrasada, então já fui com o coração na mão achando que ele ia levar muitas picadinhas. Mas sempre vou super tranquila, pois sempre é a mesma enfermeira desde que ele nasceu. Adoro a enfermeira Carmem, grande aplicadora e de uma paciência incrível. A mamãe aqui que é boba, chegando lá ele começou a conversar do jeito dele com a enfermeira, e na hora que ela mandou ele sentar no meu colo e pegou o braço dele, pensa que ele chorou? Que nada, super calmo e tranquilo. E depois foi a segunda na coxa, deitamos ele, ele ensaiou um choro e nada mais. Fiquei super orgulhosa, ele é muito forte e não tem medo. Como recompensa merecida fomos na loja Americanas e compramos muitas guloseimas. Próxima semana tem mais, falta aquela chatinha da Febre Amarela que dá febre. Mas tudo para o bem dele. Males que não podemos evitar. Mais dói no coração de mãe boba e coruja assumida. 
Amo demais..


Filhote brincando e fazendo aquela bagunça, aqui andava por esses dias tão quente que tive que prender o cabelo do filhote. Ele não gostou muito, tentava tirar o elástico, mas depois esqueceu. O bom é que agora começou a chover e mudou um pouco o clima, apesar de ter medo das previsões, forte temporal e queda de granizo. Mas espero que melhore o clima. Vou ter que me despedir, pois ele, a pessoa mais falada desse blog está aqui no meu lado querendo atenção e me dando o "Oi" mais lindo do mundo. 
Boa semana a todos e que seja abençoada por Deus..
E vamos correr atrás dos nossos objetivos. 
Beijos..













4 comentários:

  1. tem dias que não da mesmo sai com o filhote o trabalho acaba com agente
    mais logo logo você entra numa rotina boa você vai vê
    nunca tinha ouvido ou lido sobre a criança cristal
    amei saber muito interessante
    sobre a vacina parabéns para o pequeno homenzinho
    ah criança feliz é mesmo fazendo bagunça

    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Pois é bem legal essa temática de crianças cristais, indigos. Para quem acredita né? rsrs..Depois procura ler a respeito é bem legal. Ele agora já tá um rapaz, não chora mais nas vacinas..rsrs..Orgulho da mamãe. Bom feriado querida..Beijos..

      Excluir
  2. è não eh facil,l mas imagino que depois de acostumar é muitooooo bom hehehe Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada pela visitinha..Adorei o seu blog, os truques de maquilagem. Seguindo com carinho..Bom feriado..Xero..

      Excluir