segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Momentos vividos em quanto estive ausente..



Oi, estive tão ausente do meu cantinho favorito, é que ultimamente andava tão cansada e cheia de coisas para colocar em dia. Mais sempre registrando e anotando os momentos para não esquecer de dividir com vocês. É que essa tarefa de ser mãe, mulher-esposa, e trabalhar em escola principalmente perto do Natal tem me deixado quase louca. Mas enfim, estou por aqui de volta. E falando em natal finalmente o mês tão esperado chegou. Bem vindo meu querido Dezembro, cheio de sonhos e alegrias. Momento de celebrar em família. E esse é meu segundo natal com o meu pequeno. No ano passado ele só tinha 10 meses e nem entendia direito, agora é tudo diferente. Entre passar o dia gritandooo para ele não tirar a decoração da árvore e ver sua carinha encantado quando chega a noite e ligamos as luzes. Enfim, vou recordar o que aconteceu nos nossos últimos dias:


Tomando leite


Como já havia mencionado anteriormente ele agora já toma leite sozinho, já sabe pedir água, aos poucos adquirindo independência. Nesse dia estávamos sozinhos em casa,já que os avós dele, haviam viajado para Dom Pedrito(lá na Fronteira). Então resolvi ir dá uma volta  lá pelo shopping Barra Sul. E ele nessa folga toda no sofá tomando leite e vendo seus desenhos na tv. Depois só grita Mã e me entrega a mamadeira. 


 

Sempre gosto de ir no shopping Barra porque acho aconchegante e muito bonito, além dos mais o papai do filhote trabalha lá. Então sempre o levo na Fnac na área kids que toda criança ama. Ele faz aquela bagunça, corre, pega os brinquedos, tenta colocar todos os livros em cima da mesa. Mais como já trabalhei lá e sei como existem muitos pais mal educados que deixam as crianças tirarem tudo dos lugares, não os ensina a guardar as coisas, então sempre ensino o filhote a colocar de volta.  

 Ele na Fnac correndo para todos os lados e encantados com os brinquedos. 

Foi muito bom ir na loja, afinal, tive a certeza que ele iria amar o presente de natal que comprei para ele, o Tectory do Mickey, para quem não sabe é um dvd portátil infantil. Estou louca para ver a carinha dele quando ganhar. Ele ficou fascinado e pedindo para ver a tal da "Cocó". Acertei em cheio na escolha. 

E a decoração de natal???

Amo quando chega natal e ir aos shoppings, porque é tão mágico, lindo e único. Esse ano me apaixonei pela decoração do Barra, incrível mesmo. Entrar na casa do papai noel, ver os brinquedos antigos, as bonecas que parecem crianças, sem falar na beleza da árvore de natal. Embora não tenha conhecido fazer com que o filhote tenha a famosa foto com o papai Noel, até hoje tenho as minhas, ele ficou com medo e como tinha muita gente decidi não forçar a barra, cada coisa em seu tempo. Talvez o dele não seja ainda nesse natal. 
Linda decoração


Aproveitamos também o domingão para ir no encerramento da feira do livro, comprei alguns livros para o filhote. Não deu para aproveitar muito por conta que tinha muita gente, dia muito quente. Criança no braço cansa demais. Mais adorei, leitura e amor aos livros desde pequeno. Fazer da leitura um hábito desde bem novo considero super importante. E a biblioteca do filhote só crescendo..

Eu e meu amor na feira do livro..
Chegou em casa e foi logo pegando os livros, rabiscando..


Um dos meus lugares favorito em Poa, Redenção. E fomos no domingo da parada Gay. Aproveitamos para da uma passadinha mais estava muito lotado e um calor escaldante. 
Amo demais ir nesses lugares ao ar livre com o meu filhote. É tão bom respirar ar puro e sentir a natureza..Poder correr com ele..Me sinto criança outra vez..


Filhote com o papai..Sempre juntos. Companheiros..



Depois de muita insistência nos associamos ao Clube Grêmio Náutico Gaúcho, assim o filhote vai poder fazer natação, ter mais contato com outras crianças. Ele adorou..

Aproveitamos que o papai estava de folga na quarta e fomos ao clube. De início ele ficou com medo, por conta que a água do chuveiro antes de entrar na piscina é muito fria. Além do mais ele ainda tem medo do chuveiro, quando o coloquei na piscina ele ficou com medo também. Mais ai lembrei que lá em Fortaleza ele já havia entrado na piscina e não teve medo. Mais agora é diferente, está crescendo. Depois do susto inicial ele só queria ficar batendo os pés na água, descendo no escorregador e andando pela piscina que como é de criança pequena só vai até a cintura dele. Simplesmente amou. E eu pensei, agora quando chegar em casa ele vai ficar muito cansado, toma banho e dorme. Somente meu pensamento, ele tem uma energia e disposição sem limites. Tomou banho e ficou correndo pelo apartamento, dormiu no mesmo horário de sempre. 

Como chegou dezembro, nos voltamos para arrumação do apartamento, coisa que amo fazer. Ainda mais depois que fui mãe. Esse ano o filhote ajudou a montar, tirávamos os enfeites de dentro da caixa e ele guardava tudo de novo. Gritou, pulou e ficou numa felicidade só. 
Ajudando a montar o pinheiro..

Decoração do apartamento..

Esse é nosso apartamento decorado tudo por causa do filhote..

Hoje vou ficando por aqui, já tenho que ir correr para fazer umas avaliações para a escola e filhote querendo atenção..hehe..Mais prometo que não vou me demorar muito, sinto falta de conversar e desabafar por aqui..Beijos..










2 comentários:

  1. amiga saudades de ti
    amei o novo visu
    e as fotos lindas
    parabéns

    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, pois é..também estava com saudade..E que ando meio cansada..trabalho, filho, marido. Complicado né? Aproveitar e e visitar o seu cantinho tbm..Me atualizar..boa noite..beijos..

    ResponderExcluir