quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Retornando..

 Oie, estava com saudades já. Estive meio ausente, não por vontade própria, mas que acabava deixando para escrever quando o filhote pegasse no sono e quando isso acontecia de repente eu também estava quase dormindo. Mas sinto falta de escrever e nem gosto de me ausentar. Aqui é o lugar onde posso escrever o que sinto, minhas alegrias, meus momentos de mãe mais também a respeito das minhas indignações diante de fatos que acontecem no dia-a-dia. Então hoje vou escrevendo em tópicos, resgatando o tempo longe porém com vários momentos ao lado do filhote. 

# A semana do dia da criança e a busca pelo presente
Sempre fui muito indecisa em relação a presentes, mas tinha colocado na cabeça que iria comprar um laptop infantil, tipo esses que a Xuxa lança só que para meninos, como ele gosta muito de estar no momento de descuido com as mãos no teclado do computador da sala, mesmo tendo ganhado um teclado velho, achei que seria interessante. Comecei a pesquisar os preços, afinal, não ia adiantar comprar um caro que logo ele jogaria no chão e quebraria. Achei os preços salgados, então lembrei de algo que percebo nas crianças pequenas, elas não vão pela qualidade do produto, elas gostam de quantidade, então resolvi comprar vários brinquedos, carrinhos, livros, camisas, e enrolar todos em presentes separados pois ele com certeza iria fazer a festa. Adie o laptop para o Papai Noel trazer.  Afinal, ele ainda não entendi e nem sabe pedir os presentes. 



# E chegou o dia 12 de outubro

Confesso que eu estava super ansiosa, queria ver a carinha dele abrindo os presentes, mesmo sem entender, e logo ele fez a festa. Peguei todos os pacotes  e levei para a sala, coloquei no chão, e fomos abrindo um por um. Ele não sabia o que fazer, qual pegar primeiro, ficava rindo de tudo, e nem adiantou tentar chamar atenção dele para outra atividade, só queria ficar no chão com os presentes novos. E dos avós ele ganhou um berço cama. E tive que voltar atrás na decisão de estilo Montessoriano devido o chão ser frio para o colchão e ele não querer ficar mais baixo que nós. Sempre o papai tinha que ir dormir na cama dele e ele vinha para a nossa. Voltando aos brinquedos  na hora do banho, a hora do almoço foi bem complicado, depois de muitas conversas e quando a fome bateu consegui separa-lo dos presentes. Mas foi calmaria e tranquilidade o resto do dia. Gostaria de ter feito um programa diferente, mas o tempo estava feio e a previsão era de chuva. E o filhote acabou dormindo cansado de tanto brincar com os carros novos. Então nossa única saída foi ir ao super mercado comprar guloseimas. 

Filhote recebendo os presentes e o seu irmão também.

Alguns dos brinquedos e o berço cama que adorou.


#Sim, ele tem um irmão

Essa questão de filhos que possuem meio irmãos é meio complicado, o filhote tem por parte de pai um irmão de onze anos. Eles são bastante distantes, coisa que eu não gostaria que fosse dessa maneira. Mas envolve distancia, problemas do passado e outros muitos detalhes. Eu cresci longe do meu irmão, mas graças a Deus temos uma relação maravilhosa, mesmo não tendo convivido muito com ele temos um relacionamento perfeito. E isso vai de acordo com a pessoa. O filhote por enquanto não entendi e nem tem muita relação, eles só estiveram juntos por três vezes. Quando viu o irmão que veio passar o feriado por aqui, ficou louco de felicidade, uma outra criança por perto. Não estranhou, apesar de terem brincando pouco já que o mano está na fase mais videogame e futebol. Pode ser que no futuro as coisas tomem outro rumo e que essa relação torne-se mais estreita. O certo é que futuramente preciso lhe presentear com um outro irmão. Não faz bem para ninguém crescer sozinho.

Se familiarizando com o irmão.

No feriado com o seu mano Patrick


#Domingo é dia de parque

Aproveitamos o domingo já que o maridão estava de folga, dia muito quente e fomos para a pracinha. Como sempre o filhote só quer ficar parado olhando os meninos jogar bola e quando entramos na quadra ele queria correr atrás dos meninos. Ele agora esta assim, quando ver uma criança sai correndo atrás dela. Pela primeira vez deixei ele se sujar de verdade, sentou no chão, levou as pazinhas para brincar com terra e o caminhão. Tentou comer terra, coçou o olho, enfim, estava feliz e de início incomodado, não queria brincar ali. Mas logo se soltou e a sujeira estava feita. Sempre fui adepta de que criança tem que se sujar, brincar com terra, não gosto de ser como algumas mães que querem o filho sempre limpo e com a roupa impecável. Isso faz parte do aprendizado e como dizem alguns isso ajuda na criação de anticorpos. 

Brincando com terra na pracinha perto de casa

#Mamãe também tem seu momento louca

Há dias estava aguardando a sessão de autógrafos do Humberto Gessinger  na Fnac, iria levar o filhote, já que sou apaixonada e em toda a minha gravidez para acalma-lo e ter o nosso momento escutava as músicas dele. Porém, a loja estava lotada, o filhote ficou muito nervoso e cansado, pois, esperamos uma hora e meia na fila para autografar o livro. Apesar de que curtiu correr no espaço kids da loja com o papai e quando finalmente chegou o meu momento e peguei para leva-lo para conhecer, começou a chorar, já estava cansado e com fome. Acabei indo sozinha, conversei com o meu ídolo e sai de lá correndo para mostrar ao filhote o livro autografado. Depois nada mais justo do que ir no Mc`Donald levar ele para comer algo enquanto não chegava em casa. Assim foi a noite mais do que especial e única. Sempre lembrarei desse dia. 

Tão feliz nesse dia. Super especial e único. 

#Paixão pela varanda do apartamento

Quando procuro ele e não encontro, já sei, ele esta lá no fundo. Adora levar os brinquedos e sentar na varanda. Pega todos os prendedores de roupa e joga no chão ou tenta coloca-los na hortinha que o vovô cultiva. Estamos pensando em organizar um espaço lá para ele brincar no verão que por aqui é muito quente. E haja briga na hora de sair do seu espaço favorito. 
Na varanda fazendo arte e se divertindo.


E nossa tarde hoje foi assim, só nós dois, passamos as tardes brincando e fazendo barulho por aqui. 

Ufa, acredito que não esqueci nada, tentei não aprofundar muito para não ficar chato de ler. Tanta noticia e acontecimentos. Mas prometo não me demorar muito. Agora vou dormir tranquila e aliviada, escrever é tão bom ainda mais quando é sobre o meu pequeno grande homem.








2 comentários:

  1. que bom que você retornou
    pois seu cantinho é muito lindo
    parabéns
    seguindo com carinho
    beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, desculpa a demora em responder em que ainda estou me familiarizando com as ferramentas do blog..rsrs..beijos..Tbm estou seguindo vc e suas mocinhas..

    ResponderExcluir